Moradores da Santa Lúcia reclamam de falta de água no bairro
Segundo a BRK, o abastecimento foi suspenso para a limpeza de uns dos poços que fornece água na região.
Moradores do bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, relatam falta de água há mais de dez dias no bairro. Segundo a BRK, o abastecimento foi suspenso para a limpeza de uns dos poços que fornece água na região.
A moradora do bairro, Dona Nilsa, fala que precisa acordar as 5 da manhã para pegar água na casa da vizinha. Segundo a residente, um poço que estava em funcionamento há anos foi taxado em mais de R$ 1,500 após ser considerado clandestino. “Eu não sabia desse poço e veio uma multa para eu pagar.” falou.
Dona Nilsa, moradora do bairro. Crédito: Ellen Oliveira/7segundos
Efigênia Maria, 51 anos, desempregada, falou que não sabe o porquê da falta de abastecimento no bairro. “Falaram que iria ficar 20 dias sem água, mas não falaram o motivo.”
Efigênia Maria. Créditos: Ellen Oliveira/7segundos
A BRK através de nota comunicou que o abastecimento foi suspenso para limpeza de poços que abastecem a região e disponibiliza carros-pipas gratuitamente para a população. Confira a nota na íntegra:
NOTA
A BRK informa que o abastecimento em parte do Santa Lúcia e do Cleto Marques Luz foi suspenso temporariamente em razão de uma intervenção programada realizada pela empresa em um dos poços de produção de água que atende à região. Trata-se de uma ação de limpeza e desinfecção dos poços operados pela Casal para a melhoria da qualidade da água distribuída à população, cujo cronograma foi amplamente divulgado com antecedência, via imprensa, carro de som e lideranças comunitárias.
A BRK reforça que, até a conclusão dos trabalhos, prevista para a próxima sexta-feira (24), a empresa disponibiliza caminhões-pipa gratuitamente mediante solicitação da população. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001.
BRK Ambiental