Política

JHC se reúne com moradores do Flexal para solucionar problemas ocasionados pela mineração

Gestor da capital se manteve aberto para ouvir população

Por 7Segundos 21/09/2021 11h11 - Atualizado em 21/09/2021 11h11
JHC se reúne com moradores do Flexal para solucionar problemas ocasionados pela mineração
Prefeito de Maceió, JHC - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), se reuniu com os moradores do Flexal na manhã desta terça-feira (21), para tratar das reivindicações da população, relacionadas ao afundamento dos bairros por conta da extração de sal-gema na capital.

Após o fechamento das zonas de risco nos bairros afetados pela mineração da Braskem e a remoção da população dessas localidades, os moradores do Flexal alegam estar isolados na região.

Por conta disso, uma reunião com os moradores foi articulada junto ao chefe do executivo municipal. Na ocasião, JHC alegou estar disposto a dialogar e a tentar resolver a situação.

“Vocês queriam a oportunidade para falar com o Ministério Público, vocês queriam oportunidade de que a câmera dos vereadores pudesse entender os anseios de vocês. Todos nós estamos no mesmo barco e estamos tendo a oportunidade de fazer isso aqui”, disse.

Além disso, o prefeito de Maceió ressaltou estar agindo em defesa do interesse da população, estando de acordo com as reivindicações feitas pela população.

“Nós sabemos de toda angustia, de toda revolta e tudo que nos aflige. Estamos ouvindo vocês de forma legítima, da melhor maneira possível, nós vamos poder conseguir alcançar os nossos objetivos”, ressaltou.

A reunião com os moradores deve se desenrolar durante toda a manhã e uma parte da tarde, sem ainda haver previsão de quando deverá acabar ou maiores detalhes sobre as decisões tomadas.