Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para pessoas acima de 60 anos
A aplicação de uma dose de reforço já havia sido anunciada para idosos com mais de 70 anos --embora alguns estados a tenham estendido para os maiores de 60 por conta própria
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira em vídeo publicado em sua conta no Twitter a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 para as pessoas com mais de 60 anos a partir do final deste mês.
Idosos acima de 60 anos que tiverem tomado a segunda dose há mais de seis meses já poderão receber o reforço. "Além dos idosos com mais de 70 anos, dos profissionais de saúde, que já foram contemplados com uma dose de reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nesta condição", disse o ministro no vídeo.
O secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, que ocupa o cargo de ministro interinamente, afirmou que a decisão de expandir a dose de reforço para outra faixa etária foi tomada após análise de dados feita pela pasta.
— Ao avaliar os dados a gente verificou necessidade de ampliar a dose de reforço para todos adultos acima de 60 anos. Até então, a decisão era que se imunizasse com dose de reforço brasileiros acima de 70 e hoje então toma-se a decisão de se imunizar todos os brasileiros acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. Com essa medida, a gente acredita que em breve estaremos livres dessa pandemia — disse Cruz.
A aplicação de uma dose de reforço já havia sido anunciada para idosos com mais de 70 anos --embora alguns estados a tenham estendido para os maiores de 60 por conta própria-- e para os profissionais de saúde.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
