ANAC arquiva processo contra Aeroclube de AL sobre queda de avião de Gabriel Diniz
A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29)
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) arquivou o processo contra o Aeroclube de Alagoas no caso da queda do avião, que ocasionou na morte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos alagoanos Linaldo Xavier e Abraão Gonçalves. O acidente ocorreu em 2019 no município de Estância, em Sergipe. A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29).
Na conclusão do processo é destacado que, com base na análise dos fatos, o pedido de arquivamento se deu por conta da ausência de elementos probatórios que comprovem o cometimento da infração. "Entende-se não constar dos autos elementos probatórios suficientes para imputar à autuada a conduta de executar serviços aéreos de forma a comprometer a ordem ou a segurança pública, ou com violação das normas de segurança dos transportes"
Uma foto da decisão foi compartilhada no perfil oficial do Aeroclube, celebrando o fato. "Em 2019 chorávamos a perda de pessoas queridas, membros da família Aeroclube de Alagoas, tentávamos nos encontrar, entender o ocorrido, sofríamos dia e noite, mais nada disso era suficiente para um lado que não respeitava nossa dor. Não queria saber a verdade, apenas difamar e distorcer o fato, não respeitando a tristeza e as lagrimas presentes, para esse lado NÃO adianta falar a verdade, eles publicam o que querem, do jeito que querem, para que passar informação correta? Sem o circo não tem “espetáculo”, consta no post.
Conclusão da época
Em 2019, a ANAC chegou à conclusão que o táxi-aéreo era ilegal e ainda autuou o Aeroclube, uma vez que era proprietário do avião, que estava registrado na categoria “instrução”, não podendo prestar serviço fora da finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
