ANAC arquiva processo contra Aeroclube de AL sobre queda de avião de Gabriel Diniz
A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29)
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) arquivou o processo contra o Aeroclube de Alagoas no caso da queda do avião, que ocasionou na morte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos alagoanos Linaldo Xavier e Abraão Gonçalves. O acidente ocorreu em 2019 no município de Estância, em Sergipe. A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29).
Na conclusão do processo é destacado que, com base na análise dos fatos, o pedido de arquivamento se deu por conta da ausência de elementos probatórios que comprovem o cometimento da infração. "Entende-se não constar dos autos elementos probatórios suficientes para imputar à autuada a conduta de executar serviços aéreos de forma a comprometer a ordem ou a segurança pública, ou com violação das normas de segurança dos transportes"
Uma foto da decisão foi compartilhada no perfil oficial do Aeroclube, celebrando o fato. "Em 2019 chorávamos a perda de pessoas queridas, membros da família Aeroclube de Alagoas, tentávamos nos encontrar, entender o ocorrido, sofríamos dia e noite, mais nada disso era suficiente para um lado que não respeitava nossa dor. Não queria saber a verdade, apenas difamar e distorcer o fato, não respeitando a tristeza e as lagrimas presentes, para esse lado NÃO adianta falar a verdade, eles publicam o que querem, do jeito que querem, para que passar informação correta? Sem o circo não tem “espetáculo”, consta no post.
Conclusão da época
Em 2019, a ANAC chegou à conclusão que o táxi-aéreo era ilegal e ainda autuou o Aeroclube, uma vez que era proprietário do avião, que estava registrado na categoria “instrução”, não podendo prestar serviço fora da finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
