ANAC arquiva processo contra Aeroclube de AL sobre queda de avião de Gabriel Diniz
A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29)
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) arquivou o processo contra o Aeroclube de Alagoas no caso da queda do avião, que ocasionou na morte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos alagoanos Linaldo Xavier e Abraão Gonçalves. O acidente ocorreu em 2019 no município de Estância, em Sergipe. A informação foi divulgada nas redes sociais do Aeroclube nesta quarta-feira (29).
Na conclusão do processo é destacado que, com base na análise dos fatos, o pedido de arquivamento se deu por conta da ausência de elementos probatórios que comprovem o cometimento da infração. "Entende-se não constar dos autos elementos probatórios suficientes para imputar à autuada a conduta de executar serviços aéreos de forma a comprometer a ordem ou a segurança pública, ou com violação das normas de segurança dos transportes"
Uma foto da decisão foi compartilhada no perfil oficial do Aeroclube, celebrando o fato. "Em 2019 chorávamos a perda de pessoas queridas, membros da família Aeroclube de Alagoas, tentávamos nos encontrar, entender o ocorrido, sofríamos dia e noite, mais nada disso era suficiente para um lado que não respeitava nossa dor. Não queria saber a verdade, apenas difamar e distorcer o fato, não respeitando a tristeza e as lagrimas presentes, para esse lado NÃO adianta falar a verdade, eles publicam o que querem, do jeito que querem, para que passar informação correta? Sem o circo não tem “espetáculo”, consta no post.
Conclusão da época
Em 2019, a ANAC chegou à conclusão que o táxi-aéreo era ilegal e ainda autuou o Aeroclube, uma vez que era proprietário do avião, que estava registrado na categoria “instrução”, não podendo prestar serviço fora da finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
