Tecnologia

Telegram tem aumento de procura com as falhas no WhatsApp

Serviço de mensagens instantâneas alcançou o segundo lugar nos trending topics e ficou atrás apenas da concorrente fora do ar nesta segunda-feira

Por O GLOBO 04/10/2021 14h02 - Atualizado em 04/10/2021 15h03
Telegram tem aumento de procura com as falhas no WhatsApp
Telegram passou a ser mais procurado com a instabilidade do WhatsApp - Foto: DADO RUVIC/Reuters

RIO — As falhas apresentadas no WhatsApp, Facebook e Instagram nesta segunda-feira fizeram aumentar a procura por uma alternativa de comunicação instantânea. Pouco depois dos três aplicativos começarem a ter instabilidade nesta segunda-feira, o nome do Telegram logo alcançou o segundo lugar dos trending topics, do Twitter.

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas concorrente do WhatsApp. No começo desta tarde, a empresa fez uma publicação bem humorada em sua conta no Twitter, fazendo referência às falhas apresentadas na empresa rival.

Admin chegou do almoço pra acompanhar os memes, dessa vez não vou postar (imagina que trabalhão postar toda vez) — Telegram Brasil (@telegram_br) October 4, 2021

"Admin chegou do almoço pra acompanhar os memes, dessa vez não vou postar (imagina que trabalhão postar toda vez)", diz o post.

No entanto, também há registros de instabilidade no Telegram. No Twitter, usuários relataram dificuldades com o aplicativo.

Meu telegram caindo.
Instagram e WhatsApp fora do ar.
Deveria estar estudando? Deveria.
Estou? Não, porque os apps de compra seguem firmes e fortes online. — Andresa (@dretabanez) October 4, 2021

Como usar

Android

O primeiro passo é baixar o aplicativo na Play Store. Em seguida é necessário criar uma conta. Para isso, o usuário deve autorizar o Telegram a acessar seus contatos. Depois, o Telegram vai enviar um código de confirmação por SMS. Esse código tem que ser digitado no aplicativo. Após essa etapa, o usuário já tem a conta pronta para usar. No menu "Configurações" é possível editar o nome de usuário e a foto de perfil.

IPhone


O primeiro passo é baixar o aplicativo na App Store. Em seguida é necessário criar uma conta. Para isso, o usuário deve autorizar o Telegram a acessar seus contatos. Depois, o Telegram vai enviar um código de confirmação . Esse código tem que ser digitado no aplicativo. Após essa etapa, o usuário já tem a conta pronta para usar. No menu "Configurações" é possível editar o nome de usuário e a foto de perfil.