Governo confirma possibilidade de instalação de câmeras nas fardas de policiais
Resposta foi encaminhada a OAB Alagoas nesta quarta-feira (06)

O Estado confirmou através da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) que a instalação de câmeras na fardas dos policiais alagoanos podem ser instaladas. A informação foi passara para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL).
Segundo a Secretária Executivo de Gestão Interna, a demanda foi submetida à Polícia Militar de Alagoas, que afirmou não haver impedimentos para a instalação, no entanto, salientou a necessidade da adequação do projeto à legislação vigente que doutrina a matéria.
O objetivo da implantação solicitada pela OAB Alagoas é fortalecer a segurança pública do estado, elevando a confiança da população na corporação e garantindo transparência nas atividades executadas. A atuação para implantar o modelo de monitoramento por meio de câmeras foi solicitada pela Ordem ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), em abril deste ano. Além disso, a Seccional também solicitou a adesão ao Governo do Estado.
O Ministério Público do Estado (MPE-AL) também expediu recomendação para o uso de equipamentos.
Últimas notícias

Campestre celebra o Dia das Crianças com ação do GPM

Semsc apreende bicicletas elétricas usadas em aluguel irregular na orla de Maceió

Novo programa dará até R$ 30 mil em crédito para reforma de casas

Documentário celebra a trajetória de Roberto Gonçalves, ícone do jornalismo alagoano

Governador Paulo Dantas dará posse a novos secretários nesta segunda-feira (13)

Programas Corações da Paz e Coração Social promovem ação integrada de cidadania e prevenção à violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
