Covid-19: Alagoas é destaque no O Globo na gestão da educação durante a pandemia
Em entrevista, Rafael Brito comemora resultados das ações de Busca Ativa no Estado

Matéria com destaque na capa da edição do jornal O Globo, de quarta-feira (6), sobre os desafios da retomada das aulas presenciais, Alagoas aparece com um dos estados brasileiros a oferecer alternativas de acolhimento e suporte aos alunos para a volta às escolas na rede pública estadual durante a maior crise sanitária.
A jornalista Paula Ferreira ouviu o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, que contou como as ações da pasta e o apoio do governador Renan Filho têm ajudado quem mais precisa nesse momento difícil de pandemia do novo coronavírus.
A reportagem “Estados buscam alunos e criam incentivos para aulas presenciais” mostra como Alagoas busca reduzir o abandono e a evasão escolar. Uma dessas medidas é o Programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida, que vai favorecer o desempenho escolar na concessão de 11 mil bolsas de pesquisa para professores mentores e alunos de monitoria da rede estadual.
A volta à rotina na Escola Estadual Fernandes Lima, em Maceió, abriu a matéria. Um de seus alunos, o Alex, foi “resgatado” após abandonar as aulas porque não tinha calças jeans – o salário dos pais não dava mais para fazer esse tipo de despesa – dessa forma era difícil frequentar às aulas. Informada da situação, a unidade fez contato com a família do aluno e disponibilizou parte desse uniforme. Então, uma campanha garantiu guarda-roupa com peças de roupas para os alunos que mais precisam.
Em entrevista ao jornal O Globo, Rafael Brito lembrou que Alagoas chegou a ter taxa de abandono escolar de 40% em relação ao total de alunos matriculados. Mas com a busca ativa, iniciativa implementada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o percentual caiu pela metade.

Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
