Covid-19: Alagoas é destaque no O Globo na gestão da educação durante a pandemia
Em entrevista, Rafael Brito comemora resultados das ações de Busca Ativa no Estado

Matéria com destaque na capa da edição do jornal O Globo, de quarta-feira (6), sobre os desafios da retomada das aulas presenciais, Alagoas aparece com um dos estados brasileiros a oferecer alternativas de acolhimento e suporte aos alunos para a volta às escolas na rede pública estadual durante a maior crise sanitária.
A jornalista Paula Ferreira ouviu o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, que contou como as ações da pasta e o apoio do governador Renan Filho têm ajudado quem mais precisa nesse momento difícil de pandemia do novo coronavírus.
A reportagem “Estados buscam alunos e criam incentivos para aulas presenciais” mostra como Alagoas busca reduzir o abandono e a evasão escolar. Uma dessas medidas é o Programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida, que vai favorecer o desempenho escolar na concessão de 11 mil bolsas de pesquisa para professores mentores e alunos de monitoria da rede estadual.
A volta à rotina na Escola Estadual Fernandes Lima, em Maceió, abriu a matéria. Um de seus alunos, o Alex, foi “resgatado” após abandonar as aulas porque não tinha calças jeans – o salário dos pais não dava mais para fazer esse tipo de despesa – dessa forma era difícil frequentar às aulas. Informada da situação, a unidade fez contato com a família do aluno e disponibilizou parte desse uniforme. Então, uma campanha garantiu guarda-roupa com peças de roupas para os alunos que mais precisam.
Em entrevista ao jornal O Globo, Rafael Brito lembrou que Alagoas chegou a ter taxa de abandono escolar de 40% em relação ao total de alunos matriculados. Mas com a busca ativa, iniciativa implementada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o percentual caiu pela metade.

Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
