Trânsito

SMTT realiza ação para regulamentar mototaxistas em Maceió

A regulamentação é uma solicitação antiga da categoria para proporcionar segurança aos usuários e aos trabalhadores

Por 7 segundos com assessoria 08/10/2021 10h10
SMTT realiza ação para regulamentar mototaxistas em Maceió
Ação da SMTT para regularizar profissionais mototaxistas - Foto: Ascom SMTT

A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) realizou nesta quinta-feira (07), uma ação para regulamentar mototaxistas que atuam na região da Praça da Faculdade, no bairro do prado, um dos locais de maiores atuações dos profissionais em Maceió.

A regulamentação é uma solicitação antiga da categoria para proporcionar segurança aos usuários e aos trabalhadores através da identificação visual dos veículos e das vestimentas. O prazo será encerrado no dia 30 deste mês de outubro.

O mototaxista José de Arimatéia que já está regulamentado junto à SMTT, destacou que a regulamentação só tem pontos positivos a serem somados a classe. “Muitas pessoas atuam sem habilitação, com a moto sem placas e alguns fingem ser mototaxistas para assaltar. A regulamentação é fundamental e só exige o necessário, como o curso, as taxas e a documentação. Isso garantirá total segurança para nós e os usuários”, comentou.

O superintendente da SMTT destaca o quanto a atuação das equipes do órgão deve ocorrer além dos gabinetes. “Um trabalho pautado no diálogo e na proximidade com o povo, essas são as diretrizes passadas pelo prefeito JHC. Nada melhor de fazer isso no espaço de trabalho dos mototaxistas, como a Praça da Faculdade. Hoje, tivemos uma boa conversa, sanando as dúvidas sobre o cadastro”, frisou André Costa.