Restaurante Popular de Maceió volta a funcionar de segunda à sexta-feira
O atendimento ao público é das 10h às 14h.

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, voltou a funcionar de segunda à sexta-feira, em virtude da ampliação dos dias de funcionamento do comércio, de bares e restaurantes, de acordo com o novo decreto estadual de distanciamento social controlado. O atendimento ao público é das 10h às 14h.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, a praça de alimentação do Restaurante Popular está funcionando com 50% da capacidade, e na opção “pegue e leve”.
Diariamente, são servidas 1.500 refeições, totalizando 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo sucos e frutas.

Diariamente são servidas 1.500 refeições. Foto: Ascom Semas
De acordo com a coordenadora do Restaurante Popular, Edvana dos Santos, o serviço prestado visa fornecer alimentação nutritiva à população e com um preço acessível.
“Trabalhamos pensando no bem estar de todos, seguindo todas as normas de protocolo. Nossa sociedade se encontra em uma situação de vulnerabilidade, com os preços dos produtos em alta. Sabemos que muitas dessas pessoas são assalariadas ou foram prejudicadas por conta da pandemia”, afirma a coordenadora.
Contando com o apoio de dois nutricionistas e dois técnicos, o cardápio do restaurante segue todas as normas nutricionais. Segundo o nutricionista Marcelo Alves, a seleção do menu é feita de forma cuidadosa, pensando nos alimentos necessários e ricos em proteínas.

Restaurante oferece comida saudável no valor de R$3,00, de segunda a sexta-feira. Foto: Ascom Semas
“Nosso levantamento nutricional se baseia na qualidade e quantidade. Analisamos e moderamos o sal e açúcar para que nossos usuários não sejam acometidos com doenças futuras. Além disso, a rotatividade alimentar sugere quatro tipos de carnes diariamente pensando em agradar à nossa população”, explicou Marcelo.
Para a usuária, Maria de Oliveira, que frequenta o Restaurante Popular de Maceió há 13 anos, o custo benefício é de extrema importância, já que os preços dos alimentos aumentaram durante a pandemia.
“Frequento o restaurante desde o dia que foi inaugurado, em 2008. O valor é bastante acessível e ajuda a população assalariada. O serviço é ótimo, a comida é boa e o tratamento é o melhor possível”, concluiu Maria.

Dona Maria frequenta o restaurante há 13 anos. Foto: Ascom Semas
As fichas para as refeições começam a ser vendidas a partir das 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h. O Restaurante fica localizado na Rua Barão de Maceió, 246.
O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, no qual o Município custeia parte do recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
