Programa Maceió Tem Pressa já pavimentou mais de 50 km de ruas
Distância equivale ao percurso entre Maceió e a cidade de São Luiz do Quitunde
Assegurando melhorias e desenvolvimento para a cidade, a Prefeitura, por meio do programa Maceió Tem Pressa, já pavimentou mais de 50 km de ruas. As melhorias chegaram a 11 pontos na capital alagoana, distribuídos entre parte alta e litoral norte. A quantidade de vias que receberam pavimentação é o equivalente à distância entre as cidades de Maceió e São Luiz do Quitunde, no litoral norte de Alagoas.
Entre os locais beneficiados, estão: Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no litoral norte.
Para que os serviços fossem executados, foram utilizadas mais de 930 toneladas de massa asfáltica. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
O mecânico Manoel Sanches, de 45 anos, que trabalha há cerca de 2 anos em uma oficina localizada na Rua Valdomiro Macário Barbosa, no bairro da Cidade Universitária, comemorou a chegada do asfalto na região e comentou sobre as dificuldades que os clientes enfrentaram para chegar ao local.
“Antes, era complicado, pois tinha muita lama e enormes buracos, o que dificultava muito o nosso trabalho. Inclusive, já perdemos até clientes, pois muitos não queriam chegar até aqui com seus veículos. A obra está aprovada! Agora, com asfalto, tudo fica melhor, tanto para os moradores, como também para a gente, que trabalha aqui”, contou Manoel.
As obras têm como objetivo ampliar o serviço de saneamento básico, implantar estações de tratamento de águas residuais, melhorar as condições de mobilidade e minimizar inundações em pontos críticos da área urbana, mediante a implantação de redes de drenagem.
O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), comentou sobre o desenvolvimento que as obras têm proporcionado para o município.
“Pavimentar mais de 50 km de extensão é um grande feito na história de Maceió, e isso só foi possível graças ao empenho do prefeito JHC que, diariamente, tem cobrado de sua equipe para que o cidadão maceioense se sinta mais valorizado. O programa garante muito mais que ruas pavimentadas, ele assegura qualidade de vida para todos aqueles que antes viviam em situações precarias”, pontuou Marcelo Maia.
O programa Maceió Tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Só para os bairros do Tabuleiro do Martins e Santa Lúcia, foram destinados mais de R$ 61 milhões para a revitalização das regiões.
Últimas notícias
Deputado federal Delegado Fabio Costa projeta prioridades para o ano legislativo
Prefeito Luciano Barbosa assina ordens de serviço para obras nas avenidas Pio XII e Pedro Tertuliano
Motoclista colide contra caminhão e morre atropelado na AL-115 em Palmeira dos Índios
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
