Polícia

[Vídeo] Funcionário da prefeitura é baleado por militar de reserva no Centro de Maceió

De acordo com as primeiras informações, o autor do disparo seria um militar de reserva

Por 7Segundos com Cidade Alerta 14/10/2021 18h06 - Atualizado em 14/10/2021 19h07
[Vídeo] Funcionário da prefeitura é baleado por militar de reserva no Centro de Maceió
Homem é baleado após briga de trânsito - Foto: Reprodução

Um funcionário da Prefeitura de Maceió, identificado como Fábio Jonathan da Silva, 26, foi baleado na tarde desta quinta-feira (14). O autor do disparo é um militar de reserva.

O militar, que também é taxista, disse que houve o emparelhamento dos carros e foi nesse momento que uma discussão se iniciou.

Ele ainda explicou que o funcionário da prefeitura fez menção sobre pegar algo dentro do carro e, por pensar que seria uma arma, o taxista sacou o revólver cal. 38 e disparou. Já a vítima afirmou que neste momento ele estava apenas procurando pelo seu celular para registrar a situação.

Em entrevista à TV, o tenente da Polícia Militar, Daniel Pita, relatou que haviam policiais próximos ao local em que o crime aconteceu. "Uma guarnição do 1° BPM, que estava fazendo o patrulhamento na região do comércio no Centro, ouviu uns disparos de arma de fogo e foi de encontro à ocorrência", explicou.

"Chegando ao local, vários populares informaram que um veículo branco tinha se evadido do local. Eles informaram o veículo e informaram, também, a placa. Quando a nossa guarnição fez o deslocamento e conseguiu interceptar o veículo logo após o Hospital Santa Casa. Quando interceptou, fez a abordagem no cidadão e verificou que o cidadão realmente havia feito os disparos contra o indivíduo que foi socorrido por populares ao HGE", detalhou.

O tenente ainda explicou que mesmo na reserva, o militar tem o direito de portar arma de fogo.

O taxista foi encaminhado à Central de Flagrantes, aonde serão realizados todos os procedimentos cabíveis, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), que informou que ela encontra-se em recuperação pós anestésica após procedimento cirúrgico no tórax.