Tecnologia

Governo de Alagoas inaugura Centro de Inovação do Polo de Tecnologia

Com 70% dos seus espaços ocupados, o CIPT é o maior hub de inovação de Alagoas

Por Secom Alagoas 20/10/2021 18h06
Governo de Alagoas inaugura Centro de Inovação do Polo de Tecnologia
Governo de Alagoas inaugura Centro de Inovação do Polo de Tecnologia - Foto: Secom Alagoas

O maior investimento em ciência, tecnologia e inovação do estado de Alagoas. O Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), um lugar para empreender e viver, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió, será inaugurado, oficialmente, nos dias 21, 22 e 23 deste mês, com uma programação voltada ao público empreendedor, de universidades e centros de pesquisa.

Com 70% dos seus espaços ocupados, o CIPT é o maior hub de inovação de Alagoas, com um investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 18 milhões. Ele conta, atualmente, com 17 empresas de base tecnológica já instaladas, incluindo multinacionais, além de a presença de parceiros como, por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Gerido pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o ambiente fortalece as empresas locais e atrai novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia nos setores público, privado, universidades e centros de pesquisa, contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do estado, ao promover o empreendedorismo e a inovação.

Sua estrutura conta com 6.130 m² de área construída, com 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, espaços interativos, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.

Confira a programação completa:

21 de outubro (Quinta-feira)
17h - Cerimônia de Inauguração do Centro de Inovação do Jaraguá

22 de outubro (Sexta-feira)
16h - Lançamento do Lagoon Startups (aceleradora de startups da Secti)
18h - Debate sobre empreendedorismo e inovação com os convidados: João Kleper (CEO Bossanova); Wesley Barbosa (Ex Facebook, Sócio XP inc e professor de neurociência) e Ronaldo Tenório (CEO Hand Talk)

23 de outubro (Sábado)
16 - Lançamento do Programa Centelha 2
18h - Debate sobre academia e inovação com os convidados: Fábio Guedes Gomes ( Diretor-presidente da Fapeal); Josealdo Tonholo (Reitor da Ufal); Odir Dellagostin ( Presidente do CONFAP) e General-de-divisão Waldemar B. (Presidente da FINEP).