SMTT orienta vias alternativas à Rua Fechada nos sábados e domingos
Aos sábados, um semáforo ficará no modo intermitente para garantir a fluidez no trânsito

Aos sábados e domingos, a Prefeitura de Maceió promove o “Na Orla é Massa”, quando a Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde, é interditada para proporcionar à população mais um espaço de lazer a céu aberto. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) indica vias alternativas para evitar congestionamentos no trânsito da região e manter a fluidez viária.
A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.
Já quem vem da região do Centro e precisa chegar à orla marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, excepcionalmente no sábado, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado. Aos domingos, o equipamento funcionará normalmente e não haverá interdição do trecho.
Agentes da SMTT estarão na região durante toda a ação para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades na Rua Fechada.
Sobre o projeto
Aos sábados e domingos, a ação denominada “Na Orla é Massa”, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), impossibilita o fluxo de veículos no trecho que vai desde o Pavilhão do Artesanato, na Pajuçara, até as proximidades do totem “Eu Amo Maceió”, na Ponta Verde. Com isso, o espaço de cerca de um quilômetro é disponibilizado para a população, que pode praticar esportes em segurança, além de atividades recreativas e/ou culturais.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
