Serviços de Economia serão suspensos nesta sexta (29) para atualização no sistema
O motivo da paralisação é uma atualização no software
O site de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e o Portal do Cidadão de Maceió serão, temporariamente, suspensos a partir das 18h da sexta-feira (29) e voltarão a funcionar somente na próxima quarta (3). O motivo da paralisação é uma atualização no software do sistema tributário da Prefeitura.
Os tributos com prazo de vencimento no período da suspensão serão prorrogados para o dia 3 de novembro, sem incidência de juros e multa. Para garantir o novo prazo de pagamento, é necessário emitir uma nova guia, com a nova data, quando o sistema estiver disponível.
Dentro desse período, os serviços de emissão de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Boletim de Cadastro Imobiliário e Mercantil, da Declaração Simplificada das Instituições Financeiras (DSIF) e o parcelamento e consulta de débitos tributários ficarão indisponíveis à população.
A emissão eletrônica de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e), pelo portal da Secretaria, é o único serviço que não será afetado.
Últimas notícias
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Jogador da base do São Paulo morre após ser baleado no Pontal, em Maceió
Teca Nelma participa de convenção e defende continuidade do governo Lula
Homem é esfaqueado em Girau do Ponciano; suspeito alegou ser vítima de roubo e agressão
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
