Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Decisão da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) torna 28 milhões de pessoas elegíveis para receber a vacina no país
Os Estados Unidos autorizaram a vacina anti-Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (29), uma nova etapa na campanha de imunização que tornará cerca 28 milhões de pessoas elegíveis para receber a vacina.
Essa autorização de emergência da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) ocorre após uma análise cuidadosa dos resultados dos testes clínicos conduzidos pela Pfizer em milhares de crianças.
Na terça-feira (26), 17 especialistas independentes convocados pela FDA votaram a favor da liberação do imunizante para essa faixa etária. Na abertura da reunião, o principal cientista da FDA, Peter Marks, disse que as crianças menores estavam "longe de estar livres dos danos da Covid-19".
Ele acrescentou que, nesse grupo, houve 1,9 milhão de infecções e 8.300 hospitalizações nos Estados Unidos, das quais aproximadamente um terço precisou de cuidados intensivos. O grupo de especialistas decidiu com base nas evidências científicas sobre os benefícios da vacina de duas doses, administradas com três semanas de intervalo.
Antes da reunião, a FDA compartilhou um estudo da Pfizer que mostra que a vacina, com doses de 10 microgramas em vez dos 30 microgamas aplicados nos grupos de mais idade, tem uma eficácia de 90,7% para prevenir a Covid-19 sintomática e não apresenta problemas de segurança graves.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
