Em entrevista, Maior e Manu reiteram fortalecimento da OAB: "É a porta-voz da cidadania”.
Os candidatos tiveram a oportunidade ainda de falar sobre as suas propostas

Em entrevista ao jornalista Mauro Wedekin no programa Mais Maceió, da rádio CBN, sexta-feira (29), os candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, destacaram o fortalecimento da Ordem como um dos pilares de uma eventual futura gestão, caso ganhem o pleito que será realizado no próximo dia 19.
Perguntado sobre a importância da OAB para a sociedade, Ednaldo Maiorano foi categórico em afirmar: “A Ordem dos Advogados do Brasil é a porta-voz da cidadania”, definiu. “É preciso manter uma Ordem fortalecida, representativa, que abra as portas para a cidadania e possa expressar todo o conteúdo que está garantido na constituição. Costumamos dizer que sem advocacia não há cidadania e sem cidadania não há estado democrático de direito”, exemplificou o candidato, reforçando a necessidade de diálogo permanente entre a OAB e a sociedade civil.
Manuela Gatto reafirmou o compromisso da chapa OAB Com Você com o fortalecimento da entidade. De acordo com ela, nunca a OAB foi tão conclamada aos debates sociais que ocorrem atualmente, como agora. “Passamos por crise pandêmica, crises sociais e políticas, então é preciso que a Ordem esteja à frente desses debates, com posicionamentos firmes em defesa da constituição e do estado democrático de direito, é importante que a categoria e a sociedade saibam da importância da Ordem para todos os reclames sociais. Com uma Ordem fortalecida, advogados e advogadas e toda a sociedade civil”, explicou Manuela.
Os candidatos da Chapa 1, OAB Com Você, contaram um pouco de sua trajetória no meio jurídico e que os credenciam a serem as próximas lideranças da advocacia alagoana. Maiorano, atual presidente da Caixa de Assistência, braço social da Ordem, é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas e atua na área trabalhista há 25 anos. Manuela é advogada cível, da Vara da Família, professora universitária e há nove anos compõe o conselho seccional da OAB-AL.
“Nossa caminhada institucional e história de vida é de respeito à advocacia. Somos protagonistas da nossa história dentro do sistema OAB e estamos preparados para servir a advocacia alagoana”, acredita, convicto, Maiorano. Segundo ele, as constantes demandas da advocacia e a dinâmica das relações sociais impulsionam uma vigília institucional perene.
PROPOSTAS - Os candidatos tiveram a oportunidade ainda de falar sobre as suas propostas. Manuela Gatto contou sobre o sistema de gerenciamento de escritórios que irá auxiliar jovens advogados a montar, equipar e desenvolver administrativamente seus espaços de trabalho. Ela abordou também o projeto Meu Primeiro Escritório, que, em parceria com o Sebrae vai auxiliar os novos membros da Ordem com temas relaciona dos a marketing jurídico, marketing de conteúdo, digitalização de offices e do próprio mercado digital.
Já Maiorano citou a permanência de algumas ações realizadas durante o período de pandemia que terão continuidade em sua gestão, como o auxílio alimento que garantiu renda para advogados em situação de vulnerabilidade, auxílio psicológico gratuito para advogados e seus dependentes. Além desses temas, Maiorano abordou a criação da sede física da Caixa de Assistência e sua ampliação com a criação de consultórios odontológicos e de consultórios médicos de diversas especialidades que fornecerão serviços médicos gratuitos ou a baixo custo para a advocacia alagoana.
Os dois candidatos reiteraram ainda o convite para os ouvintes irem até o site www.maioremanu.com.br para conhecer todas as propostas da chapa OAB Com Você e os seguirem nas redes sociais para acompanharem a campanha rumo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil.
Últimas notícias

Sobrinho arremessa tijolo contra a tia durante discussão por causa de herança em Taquarana

Mãe é denunciada após sair para beber e deixar os quatro filhos sozinhos em Olho d'Água Grande

Homem é preso em Arapiraca após ameaçar vizinho com arma de fogo

Minitratores adquiridos com recursos de Daniel Barbosa já beneficiam centenas de agricultores

Polícia apreende aparelho de som por causa de perturbação em Colônia Leopoldina

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
