Provas dos concursos dos Bombeiros, PM e PC têm datas divulgadas; confira
O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo secretário Fabrício Marques
A reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública de Alagoas está prevista para janeiro de 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos, nas redes sociais da Seplag.
De acordo com o titular da pasta, a previsão é que as provas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) aconteçam no dia 22/01 e que as da Polícia Militar (PMAL) sejam realizadas no dia 23/01. Os exames para a Polícia Civil do Estado (PCAL), por sua vez, devem ser reaplicados no dia 30/01.
“As provas acontecerão apenas em Alagoas, nos locais inicialmente escolhidos pelos candidatos. Os exames serão apenas reaplicados, não reabriremos as inscrições. Estamos trabalhando intensamente para que todos esses detalhes sejam consolidados nas próximas semanas e divulgados o mais brevemente possível”, afirmou o secretário.
Os três certames haviam sido cancelados na última sexta-feira (29), em decorrência do resultado da primeira fase da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. A investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura dos concursos voltados para o fortalecimento da Segurança Pública do Estado.
“As investigações iniciais já demonstraram a impossibilidade da identificação plena dos beneficiários dessa fraude. A partir de agora, estamos focados para garantir o retorno dessas etapas canceladas da forma mais breve, transparente e segura para que a gente consiga concluir esses três concursos ainda nos primeiros meses de 2022”, pontuou o secretário.
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
