Procon Alagoas realiza pesquisa de preços para Black Friday
O objetivo do levantamento é que os consumidores alagoanos saibam dos valores com antecedência

Está chegando a Black Friday 2021, que, este ano, acontecerá no dia 26. Com a proximidade da data, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) realizou uma pesquisa de preços dos produtos mais procurados, nos principais shoppings e lojas do Centro de Maceió, entre os dias 10 e 12 deste mês.
Os produtos variam de R$69,00 a R$6.999,00 e vão desde mobília, como sofás, racks e móveis para cozinha, até eletrônicos como celulares, tablets e relógios.
Desde que chegou ao país, em 2010, a Black Friday caiu no gosto dos brasileiros, atraídos pelas promoções. A data, que marca o início do período de compras para as comemorações de Natal e Réveillon, gera grandes expectativas, tanto por parte dos consumidores, quanto dos comerciantes.
Mas é preciso ficar atento, já que é comum que nesta época onde o mercado mais aquece, alguns estabelecimentos se aproveitam da boa-fé dos consumidores para aplicar golpes, como falsas promoções.
“Os consumidores alagoanos devem pesquisar desde já os preços dos produtos ou serviços desejados, verificar a política de troca da loja, seja ela física ou virtual. Caso o direito de troca não seja acertado previamente com o fornecedor, o consumidor deve exigir o registro por escrito, na etiqueta ou em nota fiscal”, diz o Coordenador de Fiscalização, João Lessa.
Já nas compras pela internet, o contrato deve ser disponibilizado antes de finalizar a transação e o consumidor deve imprimir e guardar em seu computador os dados referentes à compra.
Segundo o Diretor do Procon-AL, Daniel Sampaio, é muito importante que os consumidores tenham acesso a essas pesquisas, pois ajuda a prevenir fraudes e leva informação acerca de melhores preços para essas pessoas que muitas vezes esperam o ano todo por uma melhor oportunidade.
O Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
