Economia

Rodrigo Cunha opina sobre chegada da PEC dos Precatórios ao Senado

Ele foi entrevistado pelo programa Antena Manhã, da Rede Antena7

Por 7Segundos 17/11/2021 11h11 - Atualizado em 17/11/2021 15h03
Rodrigo Cunha opina sobre chegada da PEC dos Precatórios ao Senado
Senador Rodrigo Cunha - Foto: assessoria

A PEC dos Precatórios chegará em breve ao Senado Federal e será analisada primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena7, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) foi questionado sobre sua opinião o assunto.

Cunha aproveitou para defender o programa Auxílio Brasil. A Proposta de Emenda à Constituição servirá para custear o novo programa que irá substituir o Bolsa Família.

“Quero deixar claro que sou favorável ao auxílio Brasil. Neste momento de pandemia, é necessário ter uma visão social, uma visão sobre quem mais precisa, para que as pessoas coloquem comida na mesa. E é necessário criar formas para que ele seja pago”, disse.

No entanto, o senador alagoano acredita que há outras formas de custear o novo programa. “Jamais a gente deve colocar em risco a segurança jurídica. Não podemos aprovar a PEC de qualquer maneira sob o argumento de que só isso vai custear o Auxílio Brasil”.

Eleições 2022

Rodrigo Cunha também foi questionado sobre as eleições de 2022. Em pesquisas, o nome dele apareceu como primeira opção para o Governo do Estado.

“Claro que eu fico feliz com meu nome sendo colocado como candidato, mas, por outro lado, eu fico pensando o motivo dessas pesquisas agora, um ano antes da eleição? Esse clima eterno de campanha prejudica Alagoas. Lá na frente será o momento de decidir”.