Urnas para eleição da OAB passam por última inspeção
Votação acontece nesta sexta-feira (19)
A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) acompanhou, nesta quarta-feira (17), o procedimento de lacre das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). As eleições da OAB-AL acontecem nesta sexta-feira (19).
Estiveram presentes os advogados representantes das chapas e a equipe de trabalho da OAB Alagoas. O preparo das urnas, cadastro de dados e testes foram realizados na sede do Galpão das Urnas José Expedito de Oliveira Jr. do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). As urnas e materiais foram lacrados, empacotados, e, após conferência e liberação do TRE, enviados à sede da OAB.
O presidente da Comissão Eleitoral, Adriano Avelino, ressaltou que, durante o procedimento, foi constatada a transparência e a lisura do cadastro de dados e lacre das urnas eletrônicas.
“Participamos do abastecimento de informações nas urnas e do momento dos lacres, assim como os representantes das chapas, visando constatar a transparência e normalidade do procedimento. Após a liberação do TRE, as urnas serão armazenadas na sede da OAB-AL, para serem distribuídas nos locais de voto na sexta-feira (19)”, disse Avelino.
Obrigatoriedade do voto
O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-AL, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data da eleição, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional, nos termos do artigo 134, caput, do Regulamento Geral.
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
