Serviços

Procon notifica BRK por falta d'água e fiscaliza ações tomadas pela empresa

O prefeito JHC (PSB) anunciou, através de seu Twitter, que as empresas envolvidas serão multadas por cada dia que faltar água nos bairros afetados

Por 7Segundos 18/11/2021 20h08 - Atualizado em 18/11/2021 20h08
Procon notifica BRK por falta d'água e fiscaliza ações tomadas pela empresa
Falta d'água em bairros da capital alagoana ultrapassa 30 dias - Foto: Divulgação/Cesan

Após o prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciar a entrega de caminhões-pipa para abastecer os bairros afetados pela falta de água e criticar a BRK, atual empresa que responsável por este serviço em Maceió e na Região Metropolitana, em seu Twitter nesta quinta-feira (18), o Procon entrou no caso e está fiscalizando de perto as ações tomadas pelas empresas envolvidas.

Moradores de diversos bairros espalhados pela capital estão há mais de um mês sem uma gota d'água em suas casas e a previsão é de que o problema seja resolvido daqui apenas 30 dias. JHC informou que o Procon irá multar a BRK e a Casal por cada dia que faltar água nas regiões afetadas.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor notificou as empresas responsáveis ainda hoje e essas notificações poderão se converter em multas mais adiante.

A população que está sendo afetada pela falta d'água pode realizar denúncias através dos canais de atendimento do Procon e via WhatsApp (82) 98882-8326.