Agricultura

Feira da Agricultura Familiar promove venda de alimentos sem agrotóxicos

Evento reúne feirantes das regiões da Zona da Mata, Litoral Norte e Sertão para vender os produtos da roça, feitos sem agrotóxicos, na capital

Por 7Segundos 19/11/2021 15h03 - Atualizado em 19/11/2021 15h03
Feira da Agricultura Familiar promove venda de alimentos sem agrotóxicos
Feira da Agricultura Familiar chega à 13ª edição promovendo a venda de alimentos sem agrotóxicos - Foto: Elenilda / 7 Segundos

Nesta sexta-feira (19), começou a 13ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG-AL), que acontece na sede da organização, localizada na Rua Dilermando Réis, 318, Jatiúca, parte baixa de Maceió.

O evento reúne feirantes das regiões da Zona da Mata, do Litoral Norte e do Sertão do estado, para vender os produtos da roça, feitos sem agrotóxicos, na capital. Essa é a 5ª edição depois do começo da pandemia do novo coronavírus.

"É uma satisfação imensa da FETAG de proporcionar esse momento ímpar, onde os agricultores vêm para comercializar a produção. Isso já está padronizado aqui em Alagoas. As pessoas do campo chegam com grande entusiasmo, principalmente após o cenário da pandemia aliviar com a vacinação", relatou o presidente da federação, Givaldo Teles.

Givaldo ainda contou que, ano passado, no auge da pandemia, muitos produtores tiveram dificuldades em comercializar seus produtos, uma vez que diversos municípios fecharam as fronteiras. "Após a campanha de imunização, os agricultores voltaram a sorrir com a volta da feira".

O agricultor Cícero Ricardo, de 56 anos, participa do evento desde o começo, sendo um dos pioneiros. Ele vem de Santana do Mundaú para comercializar laranjas lima e pocã, pera, batata doce, inhame e macaxeira. "Não pretendo sair. Começou só comigo e meu genro, hoje minha filha faz parte também. Nossa produção está fazendo sucesso aqui".

A feira começou às 5h desta sexta e hoje vai até às 22h, com uma programação recheada com entretenimento, como bingo e forró pé de serra, aberto ao público.