Feira da Agricultura Familiar promove venda de alimentos sem agrotóxicos
Evento reúne feirantes das regiões da Zona da Mata, Litoral Norte e Sertão para vender os produtos da roça, feitos sem agrotóxicos, na capital
Nesta sexta-feira (19), começou a 13ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG-AL), que acontece na sede da organização, localizada na Rua Dilermando Réis, 318, Jatiúca, parte baixa de Maceió.
O evento reúne feirantes das regiões da Zona da Mata, do Litoral Norte e do Sertão do estado, para vender os produtos da roça, feitos sem agrotóxicos, na capital. Essa é a 5ª edição depois do começo da pandemia do novo coronavírus.
"É uma satisfação imensa da FETAG de proporcionar esse momento ímpar, onde os agricultores vêm para comercializar a produção. Isso já está padronizado aqui em Alagoas. As pessoas do campo chegam com grande entusiasmo, principalmente após o cenário da pandemia aliviar com a vacinação", relatou o presidente da federação, Givaldo Teles.
Givaldo ainda contou que, ano passado, no auge da pandemia, muitos produtores tiveram dificuldades em comercializar seus produtos, uma vez que diversos municípios fecharam as fronteiras. "Após a campanha de imunização, os agricultores voltaram a sorrir com a volta da feira".
O agricultor Cícero Ricardo, de 56 anos, participa do evento desde o começo, sendo um dos pioneiros. Ele vem de Santana do Mundaú para comercializar laranjas lima e pocã, pera, batata doce, inhame e macaxeira. "Não pretendo sair. Começou só comigo e meu genro, hoje minha filha faz parte também. Nossa produção está fazendo sucesso aqui".
A feira começou às 5h desta sexta e hoje vai até às 22h, com uma programação recheada com entretenimento, como bingo e forró pé de serra, aberto ao público.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
