Prefeitura lança laboratório de inovação ‘BoraLab’ durante Trakto Marketing Show
Plataforma será um canal para os maceioenses darem sugestões para a melhoria dos serviços públicos

A Prefeitura de Maceió lançou, durante o Trakto MKT Show 2021, o Laboratório de Inovação “BoraLab”. No evento, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro no Centro de Convenções, em Jaraguá, quase mil cidadãos passaram pelo stand da prefeitura e deram sugestões para melhorar a qualidade dos serviços públicos da capital alagoana.
O BoraLab tem como objetivo fomentar o ambiente de inovação na cidade, incentivando estratégias de soluções para o setor público. O Laboratório é uma iniciativa do Programa Inovação Aberta para a Transformação Digital de Maceió (Inovaberta) e têm o intuito de estimular a criatividade dos cidadãos, visando as melhorias da qualidade dos serviços prestados à população.
Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o BoraLab é de suma importância para a capital, pois os maceioenses terão a oportunidade de sugerir soluções para o município, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população e participando ativamente de sua construção. “É a cidade sendo construída diretamente com a participação do cidadão”, afirma Carvalho.
Durante o evento, os cidadãos puderam entrar em um questionário elaborado pelo BoraLab e propor soluções para uma cidade melhor, e como agradecimento pela sua contribuição, a Prefeitura ofereceu brindes, como fones de ouvido, carregadores portáteis, caixinha de som, copos térmicos, entre outros prêmios.
“O Boralab é um ambiente inovador. A participação do cidadão para a melhoria da gestão pública é superimportante. A plataforma tem um potencial transformador enorme. Como diz nosso prefeito, uma cidade inteligente se faz com participação social e ouvindo a população” ressaltou ainda Antonio.
O laboratório vai conectar diferentes serviços de forma unificada, personalizada e de forma assertiva para pessoas e negócios para que possam ter acesso aos serviços no momento certo, de forma proativa e com uma entrega eficiente.
O segundo eixo, é formar uma rede de participantes na qual se integrem, o setor público e privado junto com as startups, com o intuito de validar um produto de negócio para atendimento de demandas estabelecidas de acordo com o mapeamento realizado pelo município.
Por fim, realizar rodadas de desafios para seleção de propostas inovadoras que apresentem soluções de acordo com os problemas apresentados em cada chamada, que serão divulgadas pela página do Laboratório, vinculada ao portal de desafios.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
