Cadastro para comercialização de fogos de artifício tem início hoje (23)
Interessados devem iniciar a solicitação na sede da Secretaria Municipal de Convívio Social, no Jaraguá
Com a proximidade das festas de fim de ano, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou o cadastro de comerciantes que desejam vender fogos de artifício em Maceió. Os interessados devem comparecer, a partir desta terça-feira (23), ao prédio da pasta, localizado na Rua Alexandre Passos, s/n, no bairro de Jaraguá, de 8h às 14h.
Inicialmente, o comerciante deverá solicitar o alvará de autorização para a instalação das barracas, que devem seguir as determinações do Código de Postura do Município. Após a montagem das estruturas, os estabelecimentos serão inspecionados por fiscais da Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM/AL).
A coordenadora de Controle de Atividades no Espaço Público da Semscs, Renata Amorim, reforçou a importância dos interessados darem início ao processo de autorização o quanto antes.
“Recomendamos não deixar para última hora, já que, após a instalação, as barracas ainda devem passar por fiscalizações e só será permitida a comercialização mediante apresentação do laudo de vistoria dos Bombeiros. Somente aí é que serão emitidos os alvarás de funcionamento da atividade no local e no período solicitados”, alertou.
O não cumprimento da legislação municipal poderá acarretar em multas, apreensão de mercadorias e equipamentos, além da interdição e a cassação dos alvarás.
Documentos necessários
Os interessados devem comparecer à Semscs munidos do RG, CPF, comprovante de residência, alvará de funcionamento da empresa/CNPJ, projeto da barraca, laudo de vistoria do CMBAL e o contrato de locação de imóvel para barracas em área privada. Em seguida, serão emitidas as respectivas taxas, de acordo com a metragem e o local.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
