TCE-AL realiza encontro para elaborar projetos de melhoria aos municípios do estado
Reunião aconteceu na última segunda-feira (22)

O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), juntamente com a Escola de Contas e a Associação do Municípios Alagoas (AMA), realizou, nesta segunda-feira (22), o encontro “Projetos para desenvolvimento municipal: Cases de sucesso”.
O evento, que aconteceu no auditório da Corte de Contas, reuniu gestores dos municípios alagoanos e suas equipes de governança, com objetivo melhorar o desempenho das funções relacionadas ao planejamento e o processo de resolução das necessidades das cidades.
O encontro recebeu o conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Arnóbio Alves, que trouxe experiências inovadoras e positivas realizadas pelo TCE-PB. Um exemplo debatido foi a preocupação com estatuto da cidade, que orienta o gestor a planejar defendendo o meio ambiente e o patrimônio histórico. “Na Paraíba nós incentivamos os municípios a criarem consócios intermunicipais do desenvolvimento urbanista. Esse consórcio, com a participação das prefeituras, contrata o urbanista e esse profissional planeja o desenvolvimento da cidade”, destaca o conselheiro.
O TCE-AL, em parceria com outros órgãos estaduais, busca capacitar e promover uma interação com os municípios alagoanos. “A nossa Escola de Contas já vem montando uma programação de cursos e projetos, e essa programação não está totalmente definida, ela vai ser de acordo com a necessidade do momento. Estamos buscando trazer aquilo que pode ser útil aos servidores e aos municípios”, explica o presidente do Tribunal, Otávio Lessa.
Confira os detalhes do encontro na reportagem da TV Cidadã:
Últimas notícias

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA

Representantes do MP participam de reunião sobre acompanhamento de pessoas com autismo nas escolas

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
