Economia

Empresa é autuada por publicidade enganosa nesta Black Friday

Procon Maceió segue atento e solicita que os consumidores denunciem os possíveis abusos

Por 7Segundos 26/11/2021 15h03 - Atualizado em 26/11/2021 15h03
Empresa é autuada por publicidade enganosa nesta Black Friday
Consumidor no Centro de Maceió nesta quinta-feira (26) - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Nesta sexta-feira (26) é realizada a Black Friday, evento anual que ocorre na última sexta de novembro, no qual as lojas fazem grandes promoções para encerrar o estoque antigo e prepararem as vendas para o Natal. Porém, uma empresa em Maceió decidiu não fazer descontos, mas sim a "Black Fraude".

A loja em questão foi autuada pelo Procon Maceió por publicidade enganosa. Entretanto, segundo informou o diretor-presidente do órgão, Leandro Almeida, ao portal 7Segundos, o saldo, até o momento, é positivo, com apenas esta empresa burlando as regras.

"Aparentemente, o consumidor se mostrou bem consciente, bem como muitos lojistas, primeiro sem relatos ou constatação de tumultos em lojas, mostrando baixa adesão do consumidor a ofertas ou apelos comerciais. Os nossos fiscais percorreram as lojas do Centro e dos Shoppings", contou.

Leandro ainda ressaltou que o Procon Maceió segue atento e solicita que os consumidores denunciem, a qualquer tempo, os possíveis abusos, para que os lojistas possam ser notificados.