Prefeitura vai realizar ações culturais no viaduto do Jacintinho neste domingo (5)
Programação terá início às 10h e inclui apresentações folclóricas

A Prefeitura Municipal vai realizar, neste domingo (5), ações culturais e de socialização no viaduto do Jacintinho para celebrar o aniversário de 206 anos de Maceió. A programação inclui atrações musicais, apresentações folclóricas, recreação infantil, além de uma feira de economia solidária e criativa.
Toda a área do viaduto será fechada entre 10h e 16h para que a comunidade possa participar das ações e interagir com a arte muralista que vem sendo criada por artistas visuais locais.
O evento ainda vai contemplar a população com diversas atividades de educação ambiental, oficinas sustentáveis, doações de brinquedos, sabões ecológicos e mudas, exposições de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e de animais taxidermizados do Parque Municipal.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o trânsito no local será alterado e pede que os condutores fiquem atentos às sinalizações. Agentes da SMTT ficarão em vários pontos do trecho interditado e farão rondas para garantir a segurança viária de quem circular pela região.
Para quem vem da parte baixa da capital, com destino à rodoviária, a orientação é que acessem à lateral do viaduto, transitando pelo lado da Praça da Macaxeira. Já quem trafega no sentido oposto, deve transitar pela via lateral do viaduto, ao lado do supermercado Ponto Certo, para acessar estabelecimentos comerciais e demais serviços que ficam na Avenida Governador Afrânio Lages, ou seguir para outros destinos.
Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), o projeto de humanização do viaduto do Jacintinho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtur), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).
Últimas notícias

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
