JHC deverá deixar PSB para comandar o Avante em Alagoas
Troca de partido agradará eleitores e aliados bolsonaristas

A possibilidade de uma fusão entre partidos de esquerda pode provocar a troca de legendas por diversos políticos em Alagoas. Líder de um dos maiores grupos políticos do Estado, o prefeito de Maceió, JHC, pode deixar o comando do PSB para ingressar no Avante. A troca de siglas agradaria a eleitores e aliados políticos do gestor que são seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao Portal 7Segundos, o presidente do Avante, Marco Toledo, disse estar tranquilo com a possibilidade de seu partido receber o prefeito da Capital. “Será uma honra. Estou no partido há 25 anos e vejo isso com naturalidade”, destacou.
Marco Toledo revelou que JHC tem um elevado grau de aproximação com o presidente Nacional do Avante, deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé. “Essas negociações passam por Brasília e devem se intensificar com o recesso parlamentar. Mas, para mim, não será nenhum surpresa caso JHC assuma o partido antes disso ou até mesmo amanhã”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de perder o comando da legenda em Alagoas, Toledo foi categórico ao afirmar que já cedeu a presidência do partido para políticos com grande expressão política, a exemplo de JHC. “Já cheguei a oferecer o Avante para o Carimbão em determinado momento. Não tenho vaidades!”, revelou.
A saída de JHC do PSB poderá agradar boa parte de seu eleitorado e aliados políticos, que admiram a ideologia política pregada pelo presidente Bolsonaro. Com a aproximação do período eleitoral, o prefeito da Capital terá de se posicionar em algum momento sobre em qual palanque estará na disputa presidencial.
Vale destacar que o irmão de JHC, Doutor João, é deputado federal na Bahia pelo Avante. O pai deles, ex-deputado João Caldas, se filiou ao mesmo partido em 2020 quando, à época, mostrou interesse em disputar a prefeitura de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
