JHC deverá deixar PSB para comandar o Avante em Alagoas
Troca de partido agradará eleitores e aliados bolsonaristas
A possibilidade de uma fusão entre partidos de esquerda pode provocar a troca de legendas por diversos políticos em Alagoas. Líder de um dos maiores grupos políticos do Estado, o prefeito de Maceió, JHC, pode deixar o comando do PSB para ingressar no Avante. A troca de siglas agradaria a eleitores e aliados políticos do gestor que são seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao Portal 7Segundos, o presidente do Avante, Marco Toledo, disse estar tranquilo com a possibilidade de seu partido receber o prefeito da Capital. “Será uma honra. Estou no partido há 25 anos e vejo isso com naturalidade”, destacou.
Marco Toledo revelou que JHC tem um elevado grau de aproximação com o presidente Nacional do Avante, deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé. “Essas negociações passam por Brasília e devem se intensificar com o recesso parlamentar. Mas, para mim, não será nenhum surpresa caso JHC assuma o partido antes disso ou até mesmo amanhã”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de perder o comando da legenda em Alagoas, Toledo foi categórico ao afirmar que já cedeu a presidência do partido para políticos com grande expressão política, a exemplo de JHC. “Já cheguei a oferecer o Avante para o Carimbão em determinado momento. Não tenho vaidades!”, revelou.
A saída de JHC do PSB poderá agradar boa parte de seu eleitorado e aliados políticos, que admiram a ideologia política pregada pelo presidente Bolsonaro. Com a aproximação do período eleitoral, o prefeito da Capital terá de se posicionar em algum momento sobre em qual palanque estará na disputa presidencial.
Vale destacar que o irmão de JHC, Doutor João, é deputado federal na Bahia pelo Avante. O pai deles, ex-deputado João Caldas, se filiou ao mesmo partido em 2020 quando, à época, mostrou interesse em disputar a prefeitura de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
