Feira de adoção garante novo lar para cães e gatos em Maceió toda semana
Ação já garantiu adoção para 84 animais desde seu início
A Feira de adoção promovida pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, segue proporcionando um novo lar a muitos animais em Maceió. Neste domingo (5), a ação assegurou vida nova a seis cães e gatos abrigados pelo Município.
Nesta edição, foram adotados quatro gatos filhotes — sendo dois machos e duas fêmeas —, um cachorro também filhote, além de uma cadela adulta. A Feira de Adoção vem sendo realizada desde outubro na Rua Aberta da Ponta Verde e trabalha tanto com animais abrigados pelo Município, como por instituições e projetos de apoio à causa animal, ampliando as possibilidades de acolhimento para cães e gatos.
“Mais uma vez, a feira foi um sucesso e isso só nos dá mais força para continuar desenvolvendo esse projeto tão importante. São animais de rua que já passaram por muito sofrimento e, por isso, merecem a oportunidade de receber carinho e amor em uma nova família”, pontuou o gerente administrativo da Zoonoses, Marcos Vasconcelos.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e a castração.
Adoção
Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.
A Feira de Adoção acontece todos os domingos, no horário das 8h às 16h, dentro do projeto Na Orla É Massa. O estande fica instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, na altura do Palato Praia.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
