Política

Paulo Dantas relembra ações voltadas para a Educação, critica BRK e comenta possível candidatura

O deputado estadual participou do programa Na Mira da Notícia

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 10/12/2021 20h08 - Atualizado em 10/12/2021 21h09
Paulo Dantas relembra ações voltadas para a Educação, critica BRK e comenta possível candidatura
O radialista Angelo Farias e o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) durante a entrevista - Foto: 7Segundos/Na Mira da Notícia

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta sexta-feira (10) e comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, o político destacou ações que participou em defesa da Educação, cobrou a empresa responsável pela falta de água em Maceió e Região Metropolitana e comentou sobre a disputa para o Governo do Estado.

Paulo Dantas teve a oportunidade de ter sido escolhido para relatar a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS): "agradeço à todos os nossos colegas deputados". De acordo com ele, o PCCS "beneficiou todos os servidores da Educação, tanto os ativos, como os inativos".

Ele ainda destacou a luta que durou mais de 20 anos para que essa meta fosse alcançada pela categoria. Agora, ele comemora a vitória e o avanço no sistema de educação do estado.

Quanto à falta de água na capital de Alagoas e na Região Metropolitana de Maceió, Dantas afirma que não aceita essa situação. "A BRK foi convocada pela Assembleia Legislativa e estará, na próxima semana, prestando esclarecimentos porque isso é inadmissível e nós não aceitamos".

Já sobre a escassez no Sertão, Dantas destaca ter protocolado "um projeto de Lei que trata da isenção da outorga do uso da água. Isso já é uma realidade que passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Esse projeto diminui burocracia e custos. Esse é o caminho porque o Poder Público tem que facilitar a vida de quem produz".

Ele ainda pontuou achar viável a construção de barragens no canal da região para abastecer e fortalecer a agropecuária e a agricultura familiar.

Já sobre um possível desconforto entre Paulo Dantas e seus colegas parlamentares devido ao deputado estadual ser considerado 'o preferido' do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor, ele diz que "o próximo ano é eleitoral e iremos discutir todos os cargos e a construção das candidaturas para deputado estadual e federal, para senador e governador".

"Eu fico muito feliz porque eu acompanhei nesses últimos dias o meu nome aparecendo bem em algumas pesquisas divulgadas pela imprensa e eu agradeço o povo de Alagoas por reconhecer o meu trabalho. Concordo que no Poder Legislativo tem nomes excelentes, como a deputada Jó Pereira, o deputado Antônio e outros deputados também que desempenham um brilhante trabalho, trazem o debate, se preocupam com temas importantes para Alagoas e que convoca e cobra de empresas como a BRK que está falhando na prestação de serviços", disse.

Segundo Dantas, seu desejo para Alagoas é que "quem assumir esse protagonismo tenha o equilíbrio de unir Alagoas, tenha um plano de desenvolvimento, escute todo mundo com humildade - o setor produtivo, a classe trabalhadora, o servidor público, o micro e pequeno empresário. Escute à todos porque todos têm muito para contribuir e não sabemos de tudo".

Paulo Dantas diz que "se as pessoas entenderem que eu posso assumir essa missão, eu assumirei com muito orgulho".