Alagoas

Concessão de novo bloco de serviços de água e esgoto em Alagoas vai a leilão

Modelo de negócio é o mesmo elaborado no primeiro leilão da Casal

Por 7Segundos 13/12/2021 07h07
Concessão de novo bloco de serviços de água e esgoto em Alagoas vai a leilão
Governador Renan Filho concedeu serviços de água e esgoto da capital alagoana em leilão ocorrido em SP - Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (13) ocorre o leilão para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário das Unidades Regionais de Saneamento.

O primeiro lote compreende o Agreste e o Sertão do estado e terá valor mínimo de R$ 3,3 milhões. O segundo, com as cidades do Litoral e da Zona da Mata, contará com lance mínimo de R$ 32,4 milhões.

O modelo de negócio é o mesmo elaborado no primeiro leilão da Casal, realizado no ano passado, as vencedoras assumem os serviços pelos próximos 35 anos.

As empresas que fizerem os arremates irão realizar a distribuição de água e serão responsáveis por fazer as melhorias em todos os sistemas, inclusive nos que a Casal, responsável pela captação e tratamento, continuará operando. Também deverão garantir também que o abastecimento de água seja levado para toda a população atendida em até cinco anos, e que a rede de esgoto chegue a 90% dos moradores das regiões em um prazo de 11 anos.