Alagoas recebe mais 29.700 doses da vacina Janssen nesta terça-feira (19)
Nova remessa é destinada à aplicação de reforço dos adultos com 18 anos ou mais
Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Alagoas na manhã desta terça-feira (14). As 29.700 novas doses da vacina Janssen fazem parte da 146° pauta enviada pelo Ministério da Saúde (MS) e são destinadas à dose de reforço dos adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a dose única da vacina há pelo menos dois meses.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça que as pessoas que tomaram a dose única da Janssen, há pelo menos dois meses, devem procurar as Secretarias de Saúde dos municípios onde residem para se informar em quais locais os imunizantes estão disponíveis. Com esta informação, segundo ele, não se pode perder tempo e deve-se comparecer ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal.
“Não há outro caminho a não ser o da vacinação contra a Covid-19 para que possamos voltar à normalidade, seja na vida pessoal ou na área econômica. Por isso, é necessário que todos completem o esquema vacinal”, salientou o gestor, ao enfatizar que “as medidas sanitárias devem continuar sendo praticadas, a exemplo do uso da máscara”, recomendou Ayres.
Para se vacinar, o público alvo deve estar munido do documento de identificação e cartão de vacina, contendo o registro do seu esquema básico. A dose de reforço será aplicada independente do local da residência dos vacinados. Já as mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes, puérperas ou lactantes, só poderão receber a dose de reforço após cinco meses, com o imunizante Pfizer.
Plano Nacional de Imunização
A nova remessa está armazenada na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), situada no bairro Farol, em Maceió. A distribuição aos municípios será iniciada assim que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizarem a solicitação por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).
Os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, devem realizar o agendamento pelo e-mail [email protected] . Quanto aos 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, o agendamento deve ocorrer através do endereço [email protected].
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
