Falta de vidro complica entregas de bebidas e preocupa bares em Alagoas
Alta temporada no estado pode ser prejudicada pelo problema
Mesmo com o cancelamento de várias festas, o final de ano é bastante esperado pelo mercado, especialmente após os prejuízos em consequência da covid-19. Para somar, o Verão em Alagoas e a alta temporada no turismo têm um papel importante para a recuperação do comércio do Estado. No entanto, o setor de bares e restaurantes está receoso com a época.
A falta de vidro no mercado, causada por um longo período sem investimento na produtividade e infraestrutura do setor de vidros, tem causado um atraso nas entregas de cervejas long necks e atrapalhado nos estoques.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Brandão Júnior, a falta já acontece há um bom tempo, mais especificamente com o vidro verde.
O presidente atribuiu o problema “ao grande aumento no volume de vendas de cervejas na cor verde, como a Heineken e a Stella. Essas bebidas estão tendo falta mesmo. A gente está tendo falta dessas bebidas e, também, de algumas bebidas Premium, porque a demanda está muito alta”, explicou Brandão.
O presidente da Abrasel comunicou que as companhias de bebida não estão conseguindo fazer as entregas. “Está tendo uma ruptura muito grande tanto da Ambev como da Heineken”.
Por fim, ele expressou a aflição do setor em relação ao problema. “Os empresários querem vender e não têm a bebida, mas infelizmente a gente tem que aguardar as fábricas se organizarem”, completou.
Últimas notícias
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
Entrega de UBS no Distrito Poço: povoado recebe calçamento, iluminação de LED e a garantia de novas obras
SSP de AL monitora identificação de mortos em operação no Rio à procura de 'Nem Catenga', foragido e líder de facção
'Passinho do Jamal': vídeo gravado em frente à Central de Flagrantes leva dançarinos à delegacia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
