Prefeito JHC assina acordo com a Polícia Federal para porte de armas da Guarda Municipal
Agentes da segurança comunitária terão que passar por curso com teste de capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio da arma de fogo

O prefeito de Maceió, JHC, assinou na manhã desta quarta-feira (15), um acordo de cooperação técnica com a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Alagoas, em Jaraguá, para garantir a liberação do porte de arma aos agentes da Guarda Municipal do Município.
Além do gestor da capital alagoana, também assinou o documento o superintendente regional da PF em Alagoas, Sandro Luiz do Valle Pereira. O acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Superintendência da Polícia Federal tem validade de 10 anos.
“Buscamos essa parceria para garantir que os nossos guardas municipais tenham a melhor capacitação possível, sendo feita pela melhor instituição possível, que é a Polícia Federal. Com isso, vamos aumentar substancialmente o número de agentes de segurança pública que poderão andar armados e capacitados para proteger tanto a população maceioense quanto aquelas pessoas que nos visitam”, disse o prefeito JHC.
A partir deste acordo firmado com a Polícia Federal, os guardas municipais de Maceió que concluírem o curso de formação, terão o direito de ter o porte de arma de fogo. No curso irá constar a disciplina de armamento e tiro, além de testes de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o acordo firmado com a Polícia Federal em Alagoas é de extrema importância, trazendo ainda mais legitimidade nos serviços prestados pela Guarda Municipal de Maceió (GMM).
“A partir de agora, a Prefeitura de Maceió passa a capacitar os seus guardas municipais, ampliando a quantidade de servidores da segurança pública municipal com o porte de arma de fogo. Essa medida vai garantir a regularidade do serviço do guarda municipal em defesa da sociedade maceioense, e em defesa do patrimônio do município de Maceió”, afirmou o secretário.
O superintendente da Polícia Federal, Sandro Luiz do Valle Pereira, disse que a assinatura do documento vai trazer mais conforto para a população.
“A Prefeitura e a Semscs nos apresentaram essa proposta para firmarmos um acordo de cooperação técnica e prontamente ajustamos os termos. A Prefeitura atende todas as exigências feitas e o esse acordo vai trazer mais tranquilidade ao cidadão e aos turistas, visando sempre a melhoria na segurança pública na capital da alagoana”, relatou o superintendente.
Últimas notícias

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
