Prefeito JHC assina acordo com a Polícia Federal para porte de armas da Guarda Municipal
Agentes da segurança comunitária terão que passar por curso com teste de capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio da arma de fogo
O prefeito de Maceió, JHC, assinou na manhã desta quarta-feira (15), um acordo de cooperação técnica com a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Alagoas, em Jaraguá, para garantir a liberação do porte de arma aos agentes da Guarda Municipal do Município.
Além do gestor da capital alagoana, também assinou o documento o superintendente regional da PF em Alagoas, Sandro Luiz do Valle Pereira. O acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Superintendência da Polícia Federal tem validade de 10 anos.
“Buscamos essa parceria para garantir que os nossos guardas municipais tenham a melhor capacitação possível, sendo feita pela melhor instituição possível, que é a Polícia Federal. Com isso, vamos aumentar substancialmente o número de agentes de segurança pública que poderão andar armados e capacitados para proteger tanto a população maceioense quanto aquelas pessoas que nos visitam”, disse o prefeito JHC.
A partir deste acordo firmado com a Polícia Federal, os guardas municipais de Maceió que concluírem o curso de formação, terão o direito de ter o porte de arma de fogo. No curso irá constar a disciplina de armamento e tiro, além de testes de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o acordo firmado com a Polícia Federal em Alagoas é de extrema importância, trazendo ainda mais legitimidade nos serviços prestados pela Guarda Municipal de Maceió (GMM).
“A partir de agora, a Prefeitura de Maceió passa a capacitar os seus guardas municipais, ampliando a quantidade de servidores da segurança pública municipal com o porte de arma de fogo. Essa medida vai garantir a regularidade do serviço do guarda municipal em defesa da sociedade maceioense, e em defesa do patrimônio do município de Maceió”, afirmou o secretário.
O superintendente da Polícia Federal, Sandro Luiz do Valle Pereira, disse que a assinatura do documento vai trazer mais conforto para a população.
“A Prefeitura e a Semscs nos apresentaram essa proposta para firmarmos um acordo de cooperação técnica e prontamente ajustamos os termos. A Prefeitura atende todas as exigências feitas e o esse acordo vai trazer mais tranquilidade ao cidadão e aos turistas, visando sempre a melhoria na segurança pública na capital da alagoana”, relatou o superintendente.
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
