Tribunal de Justiça de Alagoas ganha novo desermbargador
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu, por unanimidade, o juiz Orlando Rocha Filho
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu, por unanimidade, o juiz Orlando Rocha Filho ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (17).
Os desembargadores presentes na sessão parabenizaram o novo colega e destacaram sua trajetória, qualificações e postura conciliadora e agregadora.
“É uma grande chegada, pela sua trajetória jurídica, sua dignidade e competência reconhecidas por todos”, declarou o presidente do Tribunal, Klever Rêgo Loureiro.“É uma= pessoa que sempre trilhou no caminho das ciências jurídicas, professor universitário, enfim, preenche todos os requisitos para fortalecer a nossa Corte”, complementou.
Orlando Rocha afirmou que pretende dar sequência ao percurso que traçou até o momento em 35 anos de magistratura, julgando os processos da melhor forma possível, e expôs um pouco da sua visão sobre o papel da Justiça nos tempos atuais.
“Estamos num momento muito difícil, em que é preciso muito equilíbrio, ponderação e coração. Precisamos exercitar cada vez mais a solidariedade que a sociedade está precisando. A Justiça também precisa se engajar nesse processo de reconstrução do mundo. É com esse espírito que eu chego a essa Corte”, disse o magistrado.
Orlando Rocha era titular da 6ª Vara Cível da Capital, da qual estava afastado para exercer a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal.
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
