Maceió

Estudantes saem em ônibus decorados para conhecer decoração natalina da orla

Ação em parceria com a SMTT levou 240 estudantes para a orla durante a semana, promovendo o espírito natalino

Por Ascom Semed 17/12/2021 18h06
Estudantes saem em ônibus decorados para conhecer decoração natalina da orla
Crianças puderam conhecer vários marcos da decoração natalina da capital - Foto: Reprodução/Ascom Semed

Mais de duzentos estudantes de várias escolas da rede municipal terão a oportunidade de visitar a decoração natalina da orla de Maceió e viajar em um ônibus iluminado e com a companhia do Papai Noel. A ação, realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou na última terça-feira (14) e vai até esta sexta (17).

Ao todo, oito escolas da rede puderam levar os seus estudantes para conhecer a decoração natalina instalada pela Prefeitura de Maceió. Foram 240 alunos contemplados durante a semana, cumprindo com todas as medidas de segurança e saúde.

A Escola Municipal Higino Belo, que fica no Farol, participou da ação nesta quarta-feira (15), levando estudantes de várias turmas para conhecer o Bom Velhinho e as luzes que iluminam a orla todo fim de ano. Segundo a diretora Maria de Jesus Leal, se trata de uma oportunidade única para as crianças.

Os ônibus também contaram com decoração de Natal - Foto: Reprodução/Ascom Semed

“Fizemos um city tour passando pelo Centro, Jaraguá e orla. As crianças ficaram encantadas. É uma oportunidade de fazer história na vida desses alunos, que muitas vezes sequer conhecem a orla ou tiveram a oportunidade de conhecer nossa belíssima ornamentação para o Natal”, conta.

Nesta quinta-feira (16), foi a vez da Escola Municipal Professor Deraldo Campos, do Vergel do Lago. Os estudantes conheceram vários marcos do Natal de Maceió, como a estátua do Papai Noel e o novo túnel de luz instalado na orla.

Entre músicas natalinas, aceno aos transeuntes e muita admiração pelas belezas da capital, as crianças fizeram um lanche e cantaram músicas de Natal e outras cantigas que fazem parte do repertório cultural dos maceioenses. “Momentos como esses devem existir sempre, os olhos das crianças brilhavam”, relata a diretora.