Juizado da Infância e Polícia Militar encontram menores em motel e drogas durante fiscalização na capital
O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
A ação integrada entre a 28ª Vara Civil da Capital que corresponde ao Juizado da Infância e Juventude e a Polícia Militar de Alagoas foi realizada entre às 09h00 deste sábado (18) e às 02h00 da madrugada deste domingo (19). O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Vários locais foram percorridos, dentre os quais, o Mirante do Jacintinho, um motel na Avenida Menino Marcelo, Bairro Serraria, uma casa de eventos também na Avenida Menino Marcelo (Serraria), um evento de rolê de motos na Santa Lúcia e uma festa no Clube Fênix Alagoana, na Praia da Avenida.
Durante a fiscalização, duas menores de idade (maiores de 14 anos) foram encontradas nas acomodações do motel localizado na Serraria na companhia de seus respectivos companheiros sem a devida documentação. As menores foram encaminhada aos responsáveis.
Na casa de eventos, no momento da abordagem foram abandonados diversos papelotes com substância análoga a entorpecentes, não sendo possível identificar os responsáveis, além de uma menor de idade acompanhada de sua responsável, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
O Rolê de motos foi impedido de ser realizado pela presença do policiamento preventivo com abordagens. No evento do Clube Fênix não foram constatadas infrações.
As ações foram monitoradas pelo COPOM e acompanhadas pelo Coordenador Operacional da Polícia Militar de Alagoas, o Capitão PM Rodrigo Souza, Subcomandante do BPGd.
Participaram da ação fiscalizatória a Rotam, o BPTran, o BPE, o BPGd, o 5° BPM e a 28ª Vara Cível da Capital.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
