Juizado da Infância e Polícia Militar encontram menores em motel e drogas durante fiscalização na capital
O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
A ação integrada entre a 28ª Vara Civil da Capital que corresponde ao Juizado da Infância e Juventude e a Polícia Militar de Alagoas foi realizada entre às 09h00 deste sábado (18) e às 02h00 da madrugada deste domingo (19). O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Vários locais foram percorridos, dentre os quais, o Mirante do Jacintinho, um motel na Avenida Menino Marcelo, Bairro Serraria, uma casa de eventos também na Avenida Menino Marcelo (Serraria), um evento de rolê de motos na Santa Lúcia e uma festa no Clube Fênix Alagoana, na Praia da Avenida.
Durante a fiscalização, duas menores de idade (maiores de 14 anos) foram encontradas nas acomodações do motel localizado na Serraria na companhia de seus respectivos companheiros sem a devida documentação. As menores foram encaminhada aos responsáveis.
Na casa de eventos, no momento da abordagem foram abandonados diversos papelotes com substância análoga a entorpecentes, não sendo possível identificar os responsáveis, além de uma menor de idade acompanhada de sua responsável, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
O Rolê de motos foi impedido de ser realizado pela presença do policiamento preventivo com abordagens. No evento do Clube Fênix não foram constatadas infrações.
As ações foram monitoradas pelo COPOM e acompanhadas pelo Coordenador Operacional da Polícia Militar de Alagoas, o Capitão PM Rodrigo Souza, Subcomandante do BPGd.
Participaram da ação fiscalizatória a Rotam, o BPTran, o BPE, o BPGd, o 5° BPM e a 28ª Vara Cível da Capital.
Últimas notícias
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Criança de três anos fica presa em armário de banco em Mato Grosso do Sul
Nikolas é condenado a pagar R$ 40 mil por chamar mulher trans de 'homem'
Tragédia na Serra da Barriga completa um ano; famílias aguardam reparação e medidas para aumentar a segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
