Juizado da Infância e Polícia Militar encontram menores em motel e drogas durante fiscalização na capital
O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

A ação integrada entre a 28ª Vara Civil da Capital que corresponde ao Juizado da Infância e Juventude e a Polícia Militar de Alagoas foi realizada entre às 09h00 deste sábado (18) e às 02h00 da madrugada deste domingo (19). O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Vários locais foram percorridos, dentre os quais, o Mirante do Jacintinho, um motel na Avenida Menino Marcelo, Bairro Serraria, uma casa de eventos também na Avenida Menino Marcelo (Serraria), um evento de rolê de motos na Santa Lúcia e uma festa no Clube Fênix Alagoana, na Praia da Avenida.
Durante a fiscalização, duas menores de idade (maiores de 14 anos) foram encontradas nas acomodações do motel localizado na Serraria na companhia de seus respectivos companheiros sem a devida documentação. As menores foram encaminhada aos responsáveis.
Na casa de eventos, no momento da abordagem foram abandonados diversos papelotes com substância análoga a entorpecentes, não sendo possível identificar os responsáveis, além de uma menor de idade acompanhada de sua responsável, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
O Rolê de motos foi impedido de ser realizado pela presença do policiamento preventivo com abordagens. No evento do Clube Fênix não foram constatadas infrações.
As ações foram monitoradas pelo COPOM e acompanhadas pelo Coordenador Operacional da Polícia Militar de Alagoas, o Capitão PM Rodrigo Souza, Subcomandante do BPGd.
Participaram da ação fiscalizatória a Rotam, o BPTran, o BPE, o BPGd, o 5° BPM e a 28ª Vara Cível da Capital.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
