Maceió

Juizado da Infância e Polícia Militar encontram menores em motel e drogas durante fiscalização na capital

O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Por 7Segundos 19/12/2021 15h03
Juizado da Infância e Polícia Militar encontram menores em motel e drogas durante fiscalização na capital
Material ilícito apreendido durante fiscalização conjunta entre o Juizado da Infância e Juventude e PMAL - Foto: Cortesia

A ação integrada entre a 28ª Vara Civil da Capital que corresponde ao Juizado da Infância e Juventude e a Polícia Militar de Alagoas foi realizada entre às 09h00 deste sábado (18) e às 02h00 da madrugada deste domingo (19). O objetivo foi fiscalizar ambientes que geralmente são alvos de denúncias em relação ao descumprimento dos dispositivos legais que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Vários locais foram percorridos, dentre os quais, o Mirante do Jacintinho, um motel na Avenida Menino Marcelo, Bairro Serraria, uma casa de eventos também na Avenida Menino Marcelo (Serraria), um evento de rolê de motos na Santa Lúcia e uma festa no Clube Fênix Alagoana, na Praia da Avenida.

Durante a fiscalização, duas menores de idade (maiores de 14 anos) foram encontradas nas acomodações do motel localizado na Serraria na companhia de seus respectivos companheiros sem a devida documentação. As menores foram encaminhada aos responsáveis.

Na casa de eventos, no momento da abordagem foram abandonados diversos papelotes com substância análoga a entorpecentes, não sendo possível identificar os responsáveis, além de uma menor de idade acompanhada de sua responsável, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.

O Rolê de motos foi impedido de ser realizado pela presença do policiamento preventivo com abordagens. No evento do Clube Fênix não foram constatadas infrações.

As ações foram monitoradas pelo COPOM e acompanhadas pelo Coordenador Operacional da Polícia Militar de Alagoas, o Capitão PM Rodrigo Souza, Subcomandante do BPGd.

Participaram da ação fiscalizatória a Rotam, o BPTran, o BPE, o BPGd, o 5° BPM e a 28ª Vara Cível da Capital.