Educação divulga resultado preliminar de PSS com novas 576 vagas
Resultado final deve ser divulgado no dia 28 de dezembro; recursos ocorrem nesta terça e quarta-feira (21 e 22)

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação foi publicado na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Município. Foram selecionados 576 novos profissionais para várias funções, de professores de diferentes disciplinas até auxiliares de sala e psicólogos.
Os candidatos devem ficar atentos aos seus endereços de email cadastrados na plataforma do PSS, pois a Secretaria deve entrar em contato para dar prosseguimento ao processo. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22) inicia-se o período de recursos contra o resultado preliminar da prova de títulos. A expectativa é que o resultado final seja divulgado no dia 28.
De acordo com o secretário de Educação, Elder Maia, o processo é fruto de muito trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A comissão de seleção se dedicou todo esse tempo para que o resultado saísse o mais rápido possível. Foram mais de 7 mil inscritos e conseguimos publicar esse resultado ainda em dezembro”, diz.
O secretário destacou a seleção de 60 psicólogos no processo, uma novidade da seleção deste ano. “São profissionais de extrema importância dentro da nossa rede e para os alunos, que vão fortalecer as ações psicossociais da nossa educação”, pontua.
Além destes profissionais, serão convocados professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170) e assistentes sociais (30).
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
