Ex-senadora alagoana vai disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo DF
Atualmente como porta-voz nacional do seu partido, HH não descarta deixar a política alagoana para atuar em Brasília

Tendo seu auge político como Senadora da República e a Câmara Municipal de Maceió como último “lar”, a ativista de causas ambientais Heloísa Helena (REDE) deverá disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Distrito Federal (DF).
Atualmente como porta-voz nacional do seu partido, HH não descarta deixar a política alagoana para atuar em Brasília. Desde janeiro ela ocupa um cargo no Senado Federal, no gabinete do senador Randolfe Rodrigues.
"Todos nós temos que disponibilizar os nomes para juntar votos para a Rede. Então, eu defendo que Marina seja candidata, que eu seja candidata. Qualquer analista político que nos olhar dirá que é uma tarefa impossível e eu sempre respondo que nossa vida sempre foi desafiar o impossível. Então todos nós vamos ser candidatos", assegurou.
A estratégia do partido é colocar todos os esforços para espaços na Câmara Federal para tentar ultrapassar a cláusula de barreira. Para isso, a ex-presidenciável Marina Silva também deverá se candidatar.
Ex-petista, Heloísa Helena ficou conhecida nacionalmente por seus fortes discursos no Congresso Nacional enquanto Senadora.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
