IML de Maceió libera corpos de avó e neto mortos carbonizados em acidente de trânsito
Agora, os corpos foram liberados para sepultamento

Os Peritos Odontolegistas da Perícia Oficial de Alagoas, Dra. Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio e Dr. João Alfredo Tenório Lins Guimarães, concluíram na manhã desta sexta-feira (24), os trabalhos de Identificação Odontolegal das vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde de ontem no bairro da Santa Amélia em Maceió. Com a identificação oficial, os corpos da avó e do neto que morreram carbonizados foram liberados para sepultamento.
De acordo com os odontolegistas, os dois corpos carbonizados tiveram seus arcos dentários cuidadosamente examinados e radiografados. Desde ontem a equipe do setor de Odontologia Forense vinha trabalhando, realizando várias análises para garantir uma resposta oficial para os familiares das vítimas.
Outro fator que permitiu a realização da identificação foi o fornecimento à Perícia Oficial do prontuário odontológico, fotografias e radiografias produzidos durante atendimentos clínicos odontológicos. Esse material foi cedido pelo cirurgião-dentista Dr. Moisés Omena (CRO-AL 3886), responsável pelo tratamento odontológico da vítima Sra. Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques.
A Identificação de Maria de Lourdes foi possível através da comparação odontolegal entre os trabalhos odontológicos verificados no exame dos arcos dentários do corpo carbonizado e nas radiografias post mortem obtidas deste mesmo corpo no scanner de cadáveres com os dados fornecidos pelo cirurgião-dentista.
Já a segunda vítima, o menor Rafael Nilo dos Santos Nunes, foi identificada através de um trabalho minucioso de estimativa de idade realizado também com o auxílio de radiografias post mortem. Com a conclusão dos exames foi possível emitir as declarações de óbito com a identificação oficial das vítimas.
Esses documentos já foram entregues aos familiares que aguardavam no Instituto Médico Legal de Maceió para realizar o procedimento de liberação dos corpos. Os laudos dos exames odontolegal e cadavérico serão encaminhados para a delegacia de acidentes de trânsito da capital.
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
