Polícia

Moradores de Messias fecham trecho da BR-101 por falta de água

Trânsito na região está parado

Por 7Segundos 27/12/2021 11h11 - Atualizado em 27/12/2021 11h11
Moradores de Messias fecham trecho da BR-101 por falta de água
Protesto na BR-101 em Messias - Foto: Cortesia/PRF

Cerca de 80 pessoas fecharam as duas vias de um trecho da BR-101, na cidade de Messias, na manhã desta segunda-feira (27) devido a falta de água da região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes fecharam a via com pneus e galhos de árvores e depois atearam fogo, Existem lideranças políticas no local com carro de som.

A interdição total está com 02 km de congestionamento com desvio proposto pela rodovia estadual AL 101 norte.

A BRK informou que não há registros de falta de água em Messias por nenhum dos canais de atendimento oficiais da empresa, inclusive por parte de nenhuma das lideranças comunitárias do município, que têm à disposição um canal direto de comunicação para tratar especificamente das demandas da região. "A única intercorrência no sistema de água de Messias foi registrada nesse domingo (26), quando houve uma queda de energia e o sistema produtor da Casal foi temporariamente paralisado, retomando as atividades no mesmo dia".

Informaram que uma equipe técnica já foi enviada ao local para verificar a situação. "A BRK reforça que, tão logo seja identificado o problema na região, tomará todas as providências necessárias para que seja solucionado o mais breve possível".