Sindpol repudia ataque às redes sociais de policial civil alagoana
Adrielle Vieira sofreu os ataques após reportagem na Folha de São Paulo
Após uma reportagem intitulada “Policiais influenciadoras exibem metralhadora, distintivo e fardas nas redes”, publicada pela Folha de São Paulo, a policial civil alagoana, Adrielle Vieira, recebeu ataques às redes sociais. Dada a situação, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), representado pelo seu presidente Ricardo Nazário, repudiou os ataques nesta quarta-feira (29).
Ricardo Nazário afirmou que em nenhum momento a policial Adrielle fez exposição denegrindo a imagem da Polícia Civil ou que envergonhasse os colegas e a categoria de modo geral.
Segundo o presidente, o Sindpol oferecerá todo apoio jurídico, institucional do Sindicato e acompanhamento necessário para sua defesa, justamente para impedir qualquer tipo de punição pontual a ela. “Sabemos que delegados de polícia também usam suas redes sociais, entretanto, não há nada por parte da Delegacia Geral de Alagoas nem da Corregedoria de Polícia, enfatizando que abrirá procedimento ou que abriu procedimento contra eles”, lembrou.
De acordo com o dirigente sindical, o Sindpol é favorável que as normatizações da Polícia Civil sejam para todos (delegados, agentes e escrivães). “Não queremos que esse fato da policial civil alagoana a torne como um bode expiatório, ou seja, que haja toda uma responsabilidade em cima dela para querer intimidar as outras policiais, que estão nas redes sociais”, adianta.
Ricardo Nazário ainda disse que o Sindpol sempre defendeu a liberdade de expressão. “O policial civil ou a policial civil sabe da sua importância e da sua responsabilidade como servidor público, como operador da segurança pública, consciente de que uma exposição demasiada pode colocar em risco a sua segurança e sua vida”.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
