Sindpol repudia ataque às redes sociais de policial civil alagoana
Adrielle Vieira sofreu os ataques após reportagem na Folha de São Paulo
 
                            Após uma reportagem intitulada “Policiais influenciadoras exibem metralhadora, distintivo e fardas nas redes”, publicada pela Folha de São Paulo, a policial civil alagoana, Adrielle Vieira, recebeu ataques às redes sociais. Dada a situação, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), representado pelo seu presidente Ricardo Nazário, repudiou os ataques nesta quarta-feira (29).
Ricardo Nazário afirmou que em nenhum momento a policial Adrielle fez exposição denegrindo a imagem da Polícia Civil ou que envergonhasse os colegas e a categoria de modo geral.
Segundo o presidente, o Sindpol oferecerá todo apoio jurídico, institucional do Sindicato e acompanhamento necessário para sua defesa, justamente para impedir qualquer tipo de punição pontual a ela. “Sabemos que delegados de polícia também usam suas redes sociais, entretanto, não há nada por parte da Delegacia Geral de Alagoas nem da Corregedoria de Polícia, enfatizando que abrirá procedimento ou que abriu procedimento contra eles”, lembrou.
De acordo com o dirigente sindical, o Sindpol é favorável que as normatizações da Polícia Civil sejam para todos (delegados, agentes e escrivães). “Não queremos que esse fato da policial civil alagoana a torne como um bode expiatório, ou seja, que haja toda uma responsabilidade em cima dela para querer intimidar as outras policiais, que estão nas redes sociais”, adianta.
Ricardo Nazário ainda disse que o Sindpol sempre defendeu a liberdade de expressão. “O policial civil ou a policial civil sabe da sua importância e da sua responsabilidade como servidor público, como operador da segurança pública, consciente de que uma exposição demasiada pode colocar em risco a sua segurança e sua vida”.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		