Matrículas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos já estão abertas
Interessados devem procurar as 46 escolas da rede municipal que ofertam a modalidade
Começou nesta segunda-feira (3) a matrícula de novos estudantes para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). São cerca de 3 mil vagas disponíveis em 46 escolas que ofertam a modalidade. A matrícula pode ser feita até o dia 14 de janeiro de forma presencial em uma das unidades de ensino.
Este ano, a matriz curricular passou por algumas mudanças, bem como o processo de matrícula da EJAI. “Essas mudanças vão mexer com toda a estrutura curricular, oferta e a matrícula da EJAI, que antes era feita anualmente. Por isso, fizemos um calendário especial para a modalidade para que os estudantes se dirijam às escolas e realizem a matrícula do período letivo de 2022.1, que corresponde de fevereiro até junho deste ano”, explicou a secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas. As unidades estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas dos estudantes novatos.
A matrícula vai permitir o vínculo do estudante à unidade de ensino e, em caso de estudante menor de idade, os pais ou responsável legal deve estar presente no ato da matrícula. No caso do estudante já ser maior de idade, deve apresentar os seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento, Registro Geral ou casamento;
b) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);
c) Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;
d) Número de Identificação Social - NIS do estudante beneficiado pelo Auxílio Brasil, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPs;
e) Cartão SUS;
f) três fotos 3x4 atualizadas;
g) Documento original de comprovação de escolaridade, “Declaração, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias ou Histórico Escolar”, exceto para o 1º período;
h) CPF do estudante;
i) RG e CPF do Responsável;
j) Histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016.
k) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na Unidade Escolar).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
