Concursos

Seplag faz anúncio sobre concursos estaduais

Os concursos para as Polícias Civil e Militar ainda não tiveram uma data confirmada

Por 7Segundos 05/01/2022 18h06
Seplag faz anúncio sobre concursos estaduais
Concurso da PM/AL - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que o resultado do concurso da Polícia Penal já foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (5) e que amanhã (6) será publicado o edital para a retomada dos concurso para o Corpo de Bombeiros Militar. Já outros concursos, que também foram suspensos, como os da Polícia Militar e Polícia Civil ainda não tiveram uma data de publicação divulgada.

Além do resultado do concurso da Polícia Penal, hoje (5) também foram publicadas as datas previstas para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) para aqueles que foram aprovados.

Segundo o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, os concursos das Polícias Militar e Civil ainda não tiveram uma data definida porque a equipe está tentando combinar os dias para que os interessados consigam realizar mais de um concurso: "[para] quem se inscreveu no concurso da PM e da Polícia Civil possa, de fato, também fazer o concurso de delegado se tiver interesse e formação".

Fabrício Santos afirma que está trabalhando nisso desde segunda-feira (3) para que o pronunciamento seja feito entre os dias 10 e 14 de janeiro com as datas previstas para esses concursos.