Primeira feira de Adoção de Animais do ano em Maceió será realizada amanhã (08)
Feira é promvida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da SMS de Maceió

A Feira de Adoção de animais, promovida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), terá sua primeira edição de 2022 neste sábado (8). Desta vez, a ação irá acontecer, das 10h às 16h, no estacionamento do shopping Pátio Maceió, localizado na Cidade Universitária, parte alta da cidade. No dia, serão disponibilizados 16 animais para adoção, dentre eles, quatro cães jovens, nove cães filhotes e três gatos filhotes.
É importante salientar que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.
“Poder retomar nossa Feira de Adoção já no início do ano é uma grande satisfação para nós. Uma ação tão importante, que conseguiu garantir nova família para muitos animais em 2021 e, com certeza, também será um sucesso em 2022”, disse o coordenador geral da Zoonoses, Marcos Vasconcellos.
Tradicionalmente, a feira ocorre aos domingos na Rua Aberta, que corresponde a um trecho da Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde. "Nesta edição, poderemos ampliar a chance de adotar um animal para quem mora ou estará na parte alta da cidade", completa Marcos.
Adoção
Para se candidatar à adoção, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.
Sobre a Feira
A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 87 animais, entre cães e gatos. Os animais que serão levados para adoção estão abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na Cidade Universitária.
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
