Prefeitura de Maceió abre novos pontos de vacinação na próxima segunda-feira (10)
Com os novos pontos, Maceió passa a disponibilizar 37 pontos de vacinação fixos para imunização contra a Covid-19
Com 88,5% da população adulta totalmente imunizada e 90,2% com ao menos uma dose de vacinas contra a Covid-19, Maceió ampliará, na próxima segunda-feira (10), os pontos de vacinação. A estrutura instalada pela Prefeitura de Maceió para a imunização da população passará a contar com mais dez unidades de saúde por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.
Passarão a funcionar também como ponto de vacinação contra a Covid-19, no horário das 9h às 16h, as unidades da Estratégia Saúde da Família Caic Virgem dos Pobres (Vergel do Lago), Ouro Preto, Frei Damião (Benedito Bentes), Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Maceió (UFAL) e João Sampaio, além das Unidades de Referência em Saúde João Paulo II (Jacintinho) e Ib Gatto Falcão (Tabuleiro) e as Unidades Básicas de Saúde Djalma Loureiro (Clima Bom) e Vanderli Maria de Andrade (Riacho Doce).
A UBS Aliomar Lins, no Benedito Bentes, também passará a funcionar como ponto de vacinação contra a Covid-19, esta com horário estendido até as 21h.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19 (GGI-Covid), Claydson Moura, destaca que a ampliação da estratégia de descentralização da vacinação tem como objetivo assegurar o acesso à vacina a todos os maceioenses.
“Estamos levando a vacinação contra a Covid para mais dez unidades de saúde espalhadas por toda Maceió, sem necessidade de agendamento para garantir que toda a população incluída na campanha nacional de vacinação se proteja. Basta se dirigir aos pontos externos ou à unidade de saúde mais perto de você com o cartão de vacinação e documentos de identificação para tomar sua vacina, seja de primeira, segunda ou dose de reforço”, afirma o coordenador.
Com as novas unidades, Maceió passa a contar com 30 unidades de saúde vacinando contra a Covid-19, além do PAM Salgadinho, quatro pontos fixos - Maceió Shopping (Mangabeiras), Papódromo (Vergel do Lago), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal Rodoviário João Paulo II (Feitosa) e Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel – Ponta Verde.
Unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 21h
Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra),
Durval Cortez (Prado),
Pitanguinha,
Antônio de Pádua (Petrópolis),
José Tenório (Serraria),
Hamilton Falcão (Benedito Bentes),
Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes) e
Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica).
Aliomar Lins (Benedito Bentes) – a partir de segunda-feira (10)
Unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 16h
II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço),
Roland Simon (Vergel),
Unidade Docente Assistencial Cesmac (Farol),
José Guedes de Farias (Conjunto Medeiros Neto, Santa Amélia),
Cláudio Medeiros (Rio Novo),
São Jorge,
Paulo Leal (Feitosa),
Aliomar Lins (Benedito Bentes),
Arthur Ramos (Henrique Equelman),
Pimentel Amorim (Salvador Lyra),
Marlene Lanverly (Santa Lúcia) e
UDA Unit (Cruz das Almas)
PAM Salgadinho
Unidades de saúde que funcionarão de segunda a sexta, das 9h às 16h, a partir do dia 10 de janeiro
ESF Caic Virgem dos Pobres
ESF Ouro Preto
US João Sampaio
US João Paulo
ESF Frei Damião
US IB Gato
US Djalma Loureiro
US Vanderli Maria de Andrade (Riacho Doce)
US Aliomar Lins (ampliação para horário estendido)
Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Maceió (UFAL)
Pontos fixos que funcionam de segunda a sábado
Maceió Shopping, das 9h às 21h
Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h
Papódromo (Vergel), das 9h às 16h, e
Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), das 9h às 16h
Centros de Atendimento ao turista que funcionam de domingo a domingo
CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h
CAT Rodoviária – 9h às 16h.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
