Influenza: Crianças serão prioridade para vacinação contra a variante H3N2
A Prefeitura de Maceió paralisou a vacinação de pessoas acima de 9 anos, reservando o estoque para a aplicação da segunda dose em crianças entre 6 meses e menos de 9 anos

Em entrevista realizada na noite desta terça-feira (11), o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, deu mais algumas informações sobre a vacinação de crianças contra a Influenza, que a partir de agora serão prioridade. Ele também explicou que a vacinação do cidadão acima de 9 anos foi adiada até o recebimento de novos lotes do imunizante.
O grupo entre 6 meses e menos de 9 anos necessitarão de duas doses da vacina em um período de 30 dias entre elas, sendo o único grupo que precisará de duas doses do imunizante.
Por conta disso, a Prefeitura de Maceió decidiu reservar as doses da vacina contra a Influenza H3N2 para esse público. Sendo assim, a partir de hoje, apenas crianças dessa faixa etária serão vacinadas até que chegue novos lotes que serão enviados pelo Ministério da Saúde para a população em geral.
Últimas notícias

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
![[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT](https://img.7segundos.com.br/bomw7o6lf8KGiGZvp1_aj1mYIqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-114744.jpeg)
[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT

Ana Hickmann se pronuncia sobre câncer de Edu Guedes: 'Continuem rezando'

Tudo o que você precisa saber para fazer pagamentos online com segurança

Polícia Civil investiga latrocínio contra idosa em Marechal Deodoro

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
