Política

Deputados alagoanos dizem que abriram mão do BBB22 para continuar trabalhando por AL

Cibele Moura e Paulo Dantas tentam chamar atenção de eleitorado virtual

Por Berg Morais 19/01/2022 16h04 - Atualizado em 19/01/2022 17h05
Deputados alagoanos dizem que abriram mão do BBB22 para continuar trabalhando por AL
Cibele Moura e Paulo Dantas usam estratégia de marketing para atrair eleitores - Foto: Reprodução

Maior atração da TV brasileira, o Big Brother Brasil está movimentando a classe política em Alagoas. Alguns membros da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) usaram suas redes sociais para revelar que abriram mão de participar do reality show da Rede Globo. Tudo não passou de uma tentativa de chamar a atenção dos internautas às vésperas do período eleitoral.

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) fez duas publicações na sua conta do Instagram. Na primeira, ela se apresenta como “a deputada mais atuante de Alagoas” e uma jovem de 24 anos que tem uma vontade enorme de fazer do seu Estado “um lugar cada vez melhor para todos”. No segundo, ela explica o real motivo de não entrar no BBB22.

“Sabe por que eu não fui? É que eu já tinha um compromisso aqui fora com você! Desde que assumi o meu mandato, resolvi lutar por cada um dos alagoanos. Passar três meses confinada iria prejudicar um pouco essa missão, não acha? 2022 já começou. Eu abri mão do BBB. Vamos juntos lutar por uma Alagoas melhor”, concluiu a parlamentar pedindo “desculpas” à Boninho, diretor do reality.

Já o deputado Paulo Dantas (MDB), enfatizou que é “100% Alagoas”, seu slogan para uma possível candidatura ao Governo do Estado. Ele disse que não poderia ficar de fora, e que o seu “vídeo de apresentação ia ter que mostrar nosso estado inteiro, porque sou apaixonado pelos 102 municípios! O que achariam de um 100% Alagoas no BBB22?”, indagou a seus seguidores.

Os comentários em ambas as publicações foram favoráveis e provocaram risos dos seguidores, que demonstraram ter aprovado a jogada de marketing dos parlamentares. Por óbvio, o principal objetivo é atrair possíveis eleitores para o pleito que se aproxima. Cibele Moura já confirmou sua candidatura à reeleição. Já Paulo Dantas é cotado como um dos principais nomes do grupo situacionista para suceder Renan Filho (MDB) no Palácio República dos Palmares.

Resta saber se Moura e Dantas realmente se inscreveram para entrar na casa mais vigiada do Brasil.