Delegado faz alerta para que população não caia no “golpe do boleto”
Crime está novamente "em alta” em Alagoas
O delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), alerta que o conhecido “golpe do boleto” está novamente "em alta” em Alagoas.
Segundo ele, muitas pessoas têm procurado as delegacias para informar que estão sendo vítimas de criminosos. Eles enviam falsos boletos, passando-se por grandes empresas, a exemplo de planos de saúde, operadoras de TV a cabo, etc.
Cayo Rodrigues explica que os criminosos conseguem enganar as vítimas com um layout parecido com o das empresas.
“Tanto o corpo do e-mail, como o próprio boleto, são parecidos com os originais. Após as vítimas efetuarem o pagamento, as empresas prestadoras de serviço não estão dando quitação. Isso se dá porque os boletos estão sendo alterados nas numerações e QR code. O pagamento vai para o bolso dos criminosos", explica.
O delegado ressalta que é importante ir no próprio site das empresas e desconfiar de boletos enviados por e-mail.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
