Imagem de mulher trabalhando com recém nascido choca Internet
A foto foi repostada no forum online Reddit nos EUA e tem levantado o debate sobre a falta de salários dignos
A foto registrada nos Estados Unidos, de uma mãe trabalhando enquanto segura o seu recém nascido tem circulado na internet causando grandes debates. Postada originalmente no forum Reddit, a pessoa que publicou a imagem contou que encontrou a foto no Facebook e decidiu repostar, pois a legenda original "revirou o seu estômago".
De acordo com essa legenda, foi pedido autorização da mulher para tirar a foto e que decidiu publicá-la como forma de inspiração para outras mães.
“Outro dia, eu estava na BP e vi essa senhora. Ela era a caixa. E ela estava cuidando de seu bebê com tanta paciência, tão bem e com tanto amor. Tudo enquanto trabalhava. Alguns podem franzir o rosto em aborrecimento sem sentido, alguns podem julgar. Mas eu, sendo a mãe que sou, vi esperança, inspiração e motivação. Mas mais do que tudo, uma mãe AMOROSA disposta a se sacrificar. Motivação para outras mães” e “ela merece reconhecimento”, escreveu a pessoa do post no facebook.
No entanto, as opiniões de diversos internautas divergiram bastante sobre o acontecido ser algo motivador, muitas pessoas acabaram afirmando que situação era na verdade um completo absurdo.
“Nada diz motivacional como enquadrar os fracassos do capitalismo como uma história agradável. Espero que o funcionário não tenha problemas à medida que isso se espalha”, comentou um usuário do Reddit.
Alguns também apontaram a situação da mãe como resultado de desigualdades sociais e a falta de um salário digno.
“Isso não é motivação. Isso não está sendo pago o suficiente para pagar cuidados infantis”, declara um dos usuários.
No contexto brasileiro, segundo o IBEG existem cerca de 11 milhões de mães solos no Brasil, mulheres que tem que arcar com as responsabilidades dos filhos e da casa sozinhas, as quais são mais vulneráveis ao desemprego e a salários mais baixo. Tendo a sua situação agravada durante a pandemia, por não terem mais onde deixar os seus filhos enquanto trabalham.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
